• Visualizações 807

Gauchão 2010: Superioridade da Chave 2 sobre a Chave 1

Faltando duas rodadas para o termino da primeira fase do primeiro turno do Gauchão 2010, os números apontam até o momento, que os times da Chave 2 são superiores aos times da Chave 1.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

No segundo ano do Campeonato Gaúcho, com a nova formula de disputa onde no primeiro turno da competição as duas chaves se enfrentam, já encontramos disparidades entre elas. Neste ano a Chave 2 formada por Caxias, Internacional, Pelotas, Santa Cruz, São José – Poa, São Luiz, Universidade e Veranópolis é muito superior, até o momento, que a Chave 1 formada por Avenida, Esportivo, Grêmio, Inter – SM, Juventude, Novo Hamburgo, Porto Alegre e Ypiranga.

Leia Mais

Noia perde para o Inter e Grêmio empata com o São Luiz

Disputados até este momento 47 jogos os times da Chave 2 já venceram 30 vezes contra apenas 8 vitórias dos times da Chave 1 e 9 empates. Nestes jogos a Chave 2 marcou 105 gols contra apenas 51 gols da Chave 1. Se somarmos os pontos ganhos o número impressiona ainda mais, pois a Chave 2 conquistou 99 pontos contra 33 da Chave 1.

Felizmente para os torcedores dos times da Chave 1, a formula de classificação para a próxima fase do primeiro turno não é classificação geral. Hoje o Grêmio que lidera o Chave 1 com 11 pontos seria a única equipe da Chave 1 que se classificaria para a próxima fase. Para se ter uma outra idéia de disparidade entre as chaves, o Pelotas (Chave 2) com 12 pontos, 1 ponto a mais que o Grêmio, não estaria se classificando para a próxima fase.

Mas nem tudo esta errado no regulamento, pois os dois rebaixados para a segunda divisão do Campeonato Gaúcho serão os 2 últimos da classificação geral. Hoje estariam caindo Porto Alegre com 1 ponto somado e Avenida que ainda não conquistou ponto algum, ambos estão na Chave 1.

IMAGEM: reprodução / Federação Gaúcha de Futebol – FGV / novohamburgo.org

Compartilhar

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*