• Visualizações 1045

Gauchão 2010: Novo Hamburgo vence primeira em casa, dupla Gre-Nal só empata e não é mais 100%

Rodrigo Mendes garante vitória anilada sobre o Pelotas. Colorados ficam na igualdade com xará em Santa Maria, gremistas mantêm invencibilidade, mas também não vencem.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org

Dessa vez, só os torcedores anilados acordam plenamente satisfeitos na segunda-feira em Novo Hamburgo.

Leia Mais

Gauchão 2010: Grêmio vence Caxias em mais uma virada, garante 100% e invencibilidade em casa

Gauchão 2010: Nóia empata com Veranópolis, Inter vence Porto Alegre e é 100%

Na terceira rodada do Gauchão 2010, o Nóia bateu o Pelotas por 1 a 0 no último sábado, dia 23, e garantiu a primeira vitória em casa. Já a dupla Gre-Nal ficou abaixo das expectativas e não tem mais 100% de aproveitamento.

O Inter B se despede da competição com um empate em 1 a 1 diante do seu xará em Santa Maria. O Grêmio não saiu do mesmo placar de igualdade com o Veranópolis, no Estádio Olímpico. Ambos jogaram no domingo, 24.

PRÓXIMA RODADA – A bola volta a rolar agora pelo certame estadual na próxima quarta-feira, dia 27. O time principal do Inter estréia no Estádio Beira Rio, às 19h30min. Adversário? Um velho conhecido: Juventude. Em Ijuí, o Novo Hamburgo enfrenta o São Luiz, às 20h30min, e o Grêmio pega o Santa Cruz nos Plátanos, às 21h50min, com transmissão ao vivo da RBS TV.

Novo Hamburgo 1 X 0 Pelotas

Quem foi ao Estádio do Vale, por pouco não saiu frustrado mais uma vez. Um novo empate, a exemplo do que ocorrera na quarta-feira com o Veranópolis, era o mais provável até o final. O Pelotas veio a Novo Hamburgo com um sistema defensivo bem armado e anulou as principais jogadas aniladas.

Só que o Nóia tem Rodrigo Mendes. O meia-atacante ex-Grêmio é a principal afirmação do time do Vale do Sinos na temporada. Nada mais, nada menos, do que responsável pelos sete pontos na tabela que garantem o segundo lugar do Grupo 1. Contra o Pelotas não foi diferente. Quando a igualdade parecia inevitável, aos 46 minutos recebeu de Gustavo Papá, ex-Inter, e garantiu a vitória por 1 a 0. Terceiro gol dele em três jogos.

Inter-SM 1 X 1 Inter

A despedida do Inter B não foi bem aquela esperada pelos colorados, é verdade. Mas está longe de ser ruim. Os garotos foram à Santa Maria e trouxeram um pontinho conquistado diante do xará Inter-SM. O resultado deixa o grupo principal tranqüilo para entrar na competição, na terceira colocação do Grupo 2, com os mesmos sete pontos dos líderes.

O Inter de Porto Alegre dominou o jogo. Não reverteu em gols, no entanto, e até saiu perdendo. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Juliano abriu o placar para os donos da casa. O intervalo fez bem e na etapa final a garotada entrou voando. Uma verdadeira blitz logo no início. Aos três minutos, o lateral-direito Daniel empatou. O time da Capital seguiu melhor, mas não conseguiu alterar mais o placar de 1 a 1.

Grêmio 1 X 1 Veranópolis

Se o que vale é a invencibilidade em casa, tudo bem. O Grêmio não perde desde 2008 no Estádio Olímpico. O adversário era o Veranópolis e o resultado foi de empate. Já são 41 jogos sem derrota. E tem mais a liderança do Grupo 1 com sete pontos. Na prática, nada que anime muito os gremistas. O futebol dessa vez deixou a desejar.

Como de costume – foi assim nos dois primeiros jogos pelo Gauchão –, o Tricolor saiu perdendo. João Paulo abriu o placar para o time da Serra logo aos nove minutos da etapa inicial. Os donos da casa não se encontravam em campo. Foi preciso ele, o artilheiro gremista na temporada passada, aparecer, de novo, para tornar-se também o goleador de 2010. Jonas empatou aos 19 minutos do segundo tempo. Foi o terceiro dele na competição. No final, 1 a 1.

FOTOS: reprodução / ClicEsportes / Grêmio / S.C Internacional

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*