Anilado fez 2 a 1 no Universidade no sábado, em Canoas. Domingo, gremistas venceram Pelotas de virada por 3 a 2, colorados golearam Ypiranga no Estádio Beira Rio: 4 a 2.
Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org
Fanáticos por futebol vão acordar de bem com a vida nesta segunda-feira em Novo Hamburgo. Seja qual fora seu time do coração: Grêmio, Inter ou Nóia.
Leia Mais
Gauchão 2010: A peleia vai começar!
A estréia no Gauchão 2010 não poderia ser melhor para as três torcidas com maior quorum na Capital Nacional do Calçado. No sábado, dia 16, o Esporte Clube Novo Hamburgo foi à Canoas e venceu o Universidade. No domingo, 17, era a vez da dupla Gre-Nal fazer sua parte. Gremistas na Boca do Lobo, contra o Pelotas, e colorados no Estádio Beira Rio diante do Ypiranga de Erechim.
CONFIANÇA – A primeira rodada do certame estadual confirma as expectativas. Independentemente do futebol que cada um tenha apresentado, Grêmio, Inter e Novo Hamburgo são apontados pela crônica esportiva como fortes concorrentes ao título. A dupla Gre-Nal dispensa justificativas e o Nóia pelo grupo forte que montou.
Agora, resta saber se essa tendência perdura. E os próximos compromissos são no meio da semana. Na quarta-feira, dia 20, o anilado recebe o Veranópolis no Estádio do Vale, às 20h30min, e o Inter enfrenta o Porto Alegre, fora de casa, às 22 horas. O Grêmio entra em campo na quinta-feira, 21. Recebe o Caxias, às 19h30min, no Estádio Olímpico.
BOLA ROLANDO
Com bola rolando, quem teve mais dificuldades para confirmar sua vitória foi o Grêmio do técnico Silas. Inter e Novo Hamburgo construíram resultados mais tranqüilos.
Universidade 1 X 2 Novo Hamburgo
O primeiro jogo do novato Universidade pelo Gauchão foi no Complexo Esportivo da Ulbra, time que substitui na competição. Comandado pelo experiente Leandro Machado, o Nóia foi um visitante indisciplinado. Abriu o placar com Paulinho, logo no primeiro tempo e ampliou com Rodrigo Mendes na etapa final. Os donos da casa ainda descontaram com Coelho, mas não evitaram a derrota por 2 a 1.
Pelotas 2 X 3 Grêmio
No reformado Estádio da Boca do Lobo, o Grêmio levou um susto. O primeiro tempo acabava com 2 a 0 no placar a favor do Pelotas, gols de Tiago Duarte e Sandro Sotilli. Silas mexeu no time. Taticamente e animicamente. Os gremistas voltaram com tudo e conseguiram a virada com Jonas, com o estreante Borges e com o garoto Maylson. Final: 3 a 2.
Internacional 4 X 2 Ypiranga
Havia quem desconfiasse do Inter B. Afinal, nem o técnico Jorge Fossati estava na casamata do Beira Rio. Só até a bola rolar. Os garotos colorados não tomaram conhecimento do Ypiranga de Erechim e golearam na estréia. Leandro Damião abriu o placar, Ytalo ampliou ainda no primeiro tempo e Sharlei descontou. Na etapa final, Walter fez 3 a 1 e Leandro Damião deixou mais um. Tomás marcou e deu esperança aos visitantes, mas o resultado acabou mesmo em 4 a 2.
FOTOS: reprodução / gremio.net / S.C. Internacional / ClicEsportes
O reformado estadio boca do lobo como esta escrito, é uma desorganização total para a torcida visitante venderam muito mais ingresso do que a capacidade enrolaram a entrada dos torcedores do Gremio até o fim do primeiro tempo, são uns canalhas venderam ingressos a 50,00 e fazerem uma palhaçada dessas a fgederação tem que tomar providencias, o time teve capacidade pra subir pra primeira divisão mas os dirigentes não tem capacidade para adiministrar.