• Visualizações 3124

Nóia é a aposta da crônica esportiva para “assustar” dupla Gre-Nal no Gauchão 2010. E você? O que acha?

Novo Hamburgo estréia na competição estadual neste sábado, dia 17, contra o Universidade, em Canoas. Experientes Rodrigo Mendes e Michel são as principais atrações.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org

Eles estão acostumados a disputar Libertadores da América, Brasileirão Séria A… Agora, têm um novo desafio: fazer frente à dupla Gre-Nal com um time do interior.

Rodrigo Mendes, ex-Grêmio, e Michel, ex-Inter, são as apostas do Esporte Clube Novo Hamburgo para ser no mínimo Campeão do Interior no Gauchão 2010. Armas que põem o time do Vale do Sinos entre os favoritos para almejar melhor sorte contra os grandes da Capital.

E não pára por aí. O experiente comandante Leandro Machado – passagem pelo Beira Rio no currículo e pela casamata do Náutico na elite do futebol brasileiro – conta ainda com Gustavo Papa (ex-Brasiliense) e Márcio Hann (ex-Barueri), que também já vestiram a camisa colorada, Emerson (ex-Grêmio), e com o goleador Kempes. Tem mais Preto, revelado pelo próprio anilado e jogador da Portuguesa na Séria A de 2008, que deve ser anunciado até sexta-feira.

CRÔNICA ESPORTIVA ANILADA

Quer irritar um cronista esportivo? Diga a ele que é torcedor do time A, B ou C… A brincadeira, no entanto, vale neste momento para ilustrar as avaliações sobre o Nóia no início da temporada.

Para o jornalista Luiz Zini Pires (foto), por exemplo, “é uma das atrações do Gauchão 2010, sem dúvidas”. Ele é responsável pela coluna Bola Dividida do jornal Zero Hora e pelo blog que leva o mesmo nome no ClicEsportes.

Convicção baseada justamente no perfil do grupo montado pela direção anilada. A folha de pagamento gira em torno de R$ 150 mil mensais, com salário médio de R$ 6 mil. Não é a toa que o vice-presidente de futebol Luizinho Valentin quer ver o Esporte Clube Novo Hamburgo entre os melhores do Estado novamente. É bom lembrar que o Nóia já foi vice-campeão gaúcho cinco vezes. Uma vaga na Série D do Brasileirão também é meta.

ESTRÉIA – A confiança da crônica esportiva começa a ser posta à prova neste sábado, dia 16, 20h30min, quando o time hamburguense estréia no certame estadual diante do Universidade. Depois de um impasse entre o novo clube, a Ulbra, a quem substitui, e a Federação Gaúcha de Futebol – FGF, o confronto está praticamente confirmado para o complexo esportivo da instituição de ensino, em Canoas.

Leandro Machado ainda não definiu seu titulares. Pelo menos não anunciou, mas uma escalação provável tem Juninho; Wilton Goiano, Edson Borges, Micael e Emerson Ávila; Emerson, Chicão, Márcio Hahn e Rodrigo Mendes; Michel e Kempes (Gustavo Papa).

E você? O que acha?

[poll “11”]

FOTOS: divulgação

Compartilhar

4 comentários

  1. MARCELO ALVES
    13 de janeiro de 2010

    NOS !, ANILADOS IREMOS CHEGAR !!!!…EU ACREDITO NO AZUL E BRANCO !

    Responder
  2. Marco Antonio Boccasius Johann
    14 de janeiro de 2010

    Tem que primeiro “assustar” o Criciúma.

    Responder
  3. Luis Henrique
    14 de janeiro de 2010

    Agora sim, com a contratação do meia Preto confirmada, com certeza o Nóia irá brigar pelo título do Gauchão!!!
    Dá-lhe Nóia!!!!

    Responder
  4. pablo
    14 de janeiro de 2010

    Eu acho que o vale deveria apoiar o 15 de campo bom, o NH sempre ganhou incentivou e nunca chegou sequer numa final. o 15 chegou a 3 finais e um 3° lugar na copa do brasil. O N. hamburgo é um timezinho de nada.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*