Silas e Paixão: a “cara” do Grêmio em 2010

Comissão técnica formada pelo treinador ex-Avaí e preparador físico da Seleção Brasileira foi confirmada pelo presidente Duda Kroeff no final do Brasileirão.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

Agora, é oficial. Depois de duas semanas de especulações desde o início da negociação entre Grêmio e Silas, o técnico ex-Avaí foi confirmado como comandante gremista para o ano de 2010.

O anúncio foi feito pelo presidente Duda Kroeff logo após o final do Brasileirão, ainda no Rio de Janeiro. Quem também está confirmado é o preparador físico da Seleção Brasileira Paulo Paixão. ”Hoje é um dia de alegria para o Grêmio com a chegada desses profissionais altamente qualificados. Teremos, a meu juízo, o melhor treinador brasileiro em 2009 ao lado do Anderson e do Paulo, preparador físico da seleção Brasileira, um verdadeiro ídolo do torcedor gremista.”, avalia Kroeff. Anderson é filho de Paulo Paixão e trabalhará com ele no Estádio Olímpico.

A “cara” do Grêmio para 2010 começa a se desenhar. Silas chega à Porto Alegre na próxima quarta-feira e Paixão no dia seguinte. Falta agora o anúncio dos reforços prometidos pela direção. E os primeiros devem ser Hugo e Borges, do São Paulo, e Lenadro, do Verdy Tókio, do Japão. O novo treinador já avisou que respeitará a característica histórica da pegada gremista, mas quer qualidade para trabalhar e disputar títulos.

PERFIL

A dupla que ditará as regras no Grêmio na próxima temporada une experiência e inovação. Paulo Paixão é multicampeão. Em sua primeira passagem pelo tricolor gaúcho foi campeão da Copa do Brasil, do Brasileirão, da América e da Recopa ao lado de Luiz Felipe Scolari. No Inter, voltou a vencer a Libertadores e conquistou ainda o Mundial de Clubes.

Paulo Silas do Prado Pereira é natural de Campinas (SP) e tem 44 anos. Treinava o Avaí há dois anos e foi campeão catarinense, vice-campeão da Série B em 2008. Deixou o clube de Santa Catarina na sexta posição da Série A, classificado à Copa Sul-Americana e à frente inclusive do próprio Grêmio. Foi considerado um dos três melhores técnicos da competição, ao lado de Celso Roth, do Atlético-MG, e do campeão Andrade, do Flamengo.

MEIRA – O assessor de futebol gremista Luiz Onofre Meira foi responsável pela negociação com os profissionais e fala sobre suas características. “O Silas é um treinador que atende ao perfil que havíamos traçado para o comando técnico. Jovem, mas experiente, tem uma trajetória vitoriosa que o coloca em destaque no cenário nacional”, diz o dirigente. Sobre Paixão, completa: “Seu retorno à casa que o projetou para o mundo como referência na preparação física era um desejo de todos os gremistas”.

Com informações da Imprensa do Grêmio

Compartilhar

2 comentários

  1. 8 de dezembro de 2009

    hexaaaaa meresse

    mengaoooooo e nooiizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    agunta gremio

    kizzzzzz

    y love mengo

    Responder
  2. 8 de dezembro de 2009

    meu mengao ate no EUA BRA

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*