Conquistando o mercado latino

Através de ações da Abrameq o Brasil vem se destacando no setor de exportação de máquinas para couros e calçados. Os principais consumidores são países latino-americano,Colômbia e México

Os fabricantes brasileiros de máquinas para couros e calçados permanecem em posição de destaque no atendimento ao mercado latino-americano. Isto foi conquistado a partir de ações coordenadas pela Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos para Couros e Calçados – Abrameq, com apoio da Apex-Brasil.

Nas ações realizadas, expuseram aos países a capacidade do Brasil em atender com rapidez, economia e identidade cultural às necessidades dos fabricantes do continente americano. Colômbia e México são dois dos maiores clientes dos brasileiros, que participam de eventos nestes dois países em fevereiro.

Desta terça-feira, dia seis, até nove de fevereiro, a Abrameq estará com estande na International Footwear and Leather Show, em Bogotá acessando o mercado colombiano. Este mercado vem crescendo de forma significativa, de de janeiro a setembro do ano passado, as exportações para este país chegaram a US$ 735.659,04. No espaço da Abrameq estarão as empresas Bremm & Peck e Sulpol.

Entre 17 a 20 fevereiro, a Abrameq estará no México. Estarão mais uma vez na Anpic, em Leon, principal pólo produtor de calçados do país. Os mexicanos têm sido os maiores compradores de máquinas brasileiras. De janeiro a setembro de 2006 as vendas para este país chegaram a US$ 1.673.163,70. No estande da Abrameq estarão as empresas Bremm & Peck, Erps, Kehl, Klein, Master, Mecsul, Sulpol, Systemhaus e Universul.

Foto: Divulgação Abrameq

Compartilhar

Feriado trágico nas águas gaúchas

Avançar »

Municípios começam a debater o Rio dos Sinos