Boneco retrata execução de Saddam

Empresa americana estaria tirando proveito comercial da morte do ex-ditador iraquiano colocando no mercado o brinquedo

A empresa americana Herobuilders criou um boneco em que o ex-ditador iraquiano Saddam Hussein está com a corda no pescoço, retratando cena parecida com a de sua execução.

De acordo com a Agência EFE, o presidente e fundador da Herobuilders, Emil Vicale, afirmou que a companhia decidiu lançar o novo boneco porque Saddam foi a pessoa do ano. Ele inclusive disse que teria outros três modelos em diferentes momentos de sua carreira, mas que a opção foi pela última figura de ação de sua vida.

Horas antes do enforcamento, ocorrido no dia 29 de dezembro, o site da empresa na internet já apresentava para venda o boneco. A peça tem 30 centímetros de altura. A Herobuilders é uma empresa que elabora figuras de plástico e articuladas de personagens populares da vida política e social.

Entre outros souvenirs, a empresa também mostra dezenas de bonecos como o presidente americano George W. Bush, com o terrorista Osama bin Laden, a senadora Hillary Clinton e o primeiro-ministro britânico, Tony Blair. O produto com a imagem de Saddam, obviamente, provocou críticas contra a empresa.

Compartilhar

Operação Verão garantida

Avançar »

Cães sem direito à praia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*