Música

São de diversos gêneros os artistas de Novo Hamburgo que se destacaram nesta cidade, no Rio Grande do Sul e no Brasil afora. Há representantes do pop rock, da música gaúcha, do estilo clássico, do samba e de outros sons entre os músicos de expressão de Novo Hamburgo.

Professora, recitalista e solista de intensa e aplaudida atividade, a pianista Olinda Alessandrini é um orgulho para a cidade. Ela tem uma trajetória com fama nacional e internacional com apresentações em turnês pelo Brasil, realizando recitais individuais e em grupos de câmara, e na Alemanha e Estados Unidos e gravações de vários CD’s. Alessandrini recebeu muitos prêmios na área musical.

No campo da música romântica e gaúcha, Délcio Tavares é o primeiro nome lembrado na cidade. Já participou e foi vencedor de alguns dos melhores festivais de música nativista do Rio Grande do Sul. Tavares tem 14 obras em sua discografia, sendo um DVD gravado em 2005 no Theatro São Pedro em Porto Alegre.

Entre os mais jovens, a banda de maior sucesso é a Reação em Cadeia. O grupo começou entre quatro amigos músicos de Novo Hamburgo e, agora, já conquistou todo o Rio Grande do Sul e ganha cada vez mais espaço no cenário nacional. Alguns hits da banda são “Me Odeie” e “Espero”.

Turismo
home_central_vertical