Gastronomia

Uma grande oferta de restaurantes de diversos gêneros marca a movimentação gastronômica de Novo Hamburgo. Desde os característicos alemães, passando por italianos, japoneses e de culinária contemporânea estão presentes na cidade.

Um dos destaques é o restaurante O Bifão, atuante há 50 anos em Novo Hamburgo. A casa oferece uma variedade de mais de 30 tipos de bifes, que podem ser acompanhados com batata frita, polenta, ovos fritos, feijão entre outras ofertas. O atendimento amigável e um ambiente bastante agradável são duas marcas do Bifão.

Tradicional também é o Galeto D´Itália. Desde 1988 no mercado, o estabelecimento é especializado em comida italiana. Os pratos são servidos na mesa do cliente e há uma grande variedade deles. Sopa de capelleti, galeto al primo canto, massa quatro queijos, polenta frita, costela de porco e tortei são algumas das delícias do Galeto D´Itália.

Para aquele almoço ao ar-livre na zona mais charmosa de Novo Hamburgo, excelente opção é a Confeitaria Bier. A casa conta com cardápio de saladas e pratos quentes, além das guloseimas da padaria.

Entre as pizzarias, se destacam a Rodapizza Kronhardt, Girassol, La Carbonera (localizada na badalada Avenida Maurício Cardoso), Telefome, Fornello, entre outras.

Turismo
home_central_vertical