Galerias

Manifestações artísticas relacionadas à pintura e à escultura têm abrigos seguros e encantadores em Novo Hamburgo. São as galerias de arte da cidade, que hospedam obras famosas e que atraem um contingente considerável de turistas e colecionadores de arte.

Um dos mais conhecidos espaços é a Modernidade Galeria e Arte Aplicada, cuja direção fica a cargo de Ana Hauschild. Há 16 anos neste mercado, a Modernidade expõe peças de notável expressão artística e conseguiu, assim, o reconhecimento de artistas, consumidores de arte e interessados no segmento. O endereço é Rua Casemiro de Abreu, 153.

No bairro mais antigo de Novo Hamburgo está a Fundação Ernesto Frederico Scheffel (Avenida General Daltro Filho, 911). O casarão, construído no final o século 19, abriga em seus três andares mais de 350 obras de Scheffel, entre telas e esculturas. Scheffel reside na Itália atualmente.

Também em Hamburgo Velho, em frente à Fundação Scheffel, não se pode deixar de conhecer a Galeria Leões da Arte, com obras clássicas de mestres como Leopoldo Gotuzzo, Ernesto Scheffel, Marciano Schmitz, Flávio Scholles, Carlão, Carôllo, Oscar Crusius, além de outros artistas nacionais e internacionais. A galeria atende pelos telefones 3527-3210 ou 9978-2537. Juntamente à Galeria Leões da Arte funciona o Atelier Anderson Neves, artista plástico que é o único aluno aplicado de Ernesto Frederico Scheffel.

Exposições itinerantes também têm espaço no Centro Universitário Feevale, no NovoShopping e no Espaço Cultural Jornal NH.

Turismo
home_central_vertical