Leandro Machado é confirmado como novo treinador do Nóia

Contratação foi anunciada no início da tarde desta terça-feira e apresentação ocorre quarta, no Estádio do Vale. Técnico chega para substituir Paulo Turra, demitido no início da semana.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org

A direção anilada agiu rápido e o Esporte Clube Novo Hamburgo – ECNH já tem novo comandante para o campo. Trata-se de Leandro Machado.

O técnico que no ano passado treinou o Náutico na Série A do Brasileirão chega para substituir Paulo Turra, demitido na última segunda-feira.

Leia Mais

Paulo Turra é demitido e Nóia pode anunciar retorno de Gilmar Iser

Leandro Machado era um sonho antigo do Nóia. Quem revela ao Portal novohamburgo.org é o vice-presidente de futebol Luizinho Valetim. “A gente já tentou em outras oportunidades. A realidade financeira do clube agora está dentro do que ele está buscando e felizmente deu certo”, comemora o dirigente. O treinador começou sua carreira na casamata justamente no Novo Hamburgo em 1988 como preparador físico. Chega pela primeira vez ao clube para comandar o grupo principal.

CONFIANÇA

Valentim se diz confiante no trabalho do novo técnico. “Acompanhamos a carreira dele como profissional em todos os clubes pelos quais passou e sempre fez bons trabalhos”, argumenta. “Essa é a hora certa para ele chegar ao Novo Hamburgo.” Machado será apresentado nesta quarta-feira, no Estádio do Vale, e segue com a delegação para a Serra, onde o Nóia enfrenta o Caxias, no Centenário, pela Copa Arthur Dallegrave (Copa RS). Só assiste, no entanto, o time do interino Gérson Gusmão.

O trabalho começa efetivamente na quinta-feira, quando Leandro Machado dirige o primeiro treinamento com o grupo de jogadores. Seu compromisso de estréia será pela Copa RS, domingo, contra o São José de Porto Alegre, no Estádio do Vale. “Vejo isso (chegada ao Nóia) com muita tranqüilidade e o Novo Hamburgo me apresentou um projeto no qual fiquei muito interessado. Estou bastante confiante”, afirma o técnico, em sintonia com o discurso do vice-presidente de futebol. O ECNH é terceiro colocado no Grupo 1 e já está classificado entre os oito melhores às finais. O contrato com Machado prevê também a participação anilada no Gauchão 2010.

HISTÓRICO

Leandro Machado tem 46 anos e é natural de Sapiranga, mas reside em Porto Alegre. Seus familiares ainda moram em Novo Hamburgo, onde ele mantém um negócio na área esportiva. Seu último clube foi o Criciúma, no Campeonato Catarinense deste ano. Trabalhou também no 15 de Novembro de Campo Bom, Ulbra, América-MG, Caxias, Naútico-PE e Chapecoense-SC.

Com informações da Imprensa ECNH

FOTO: divulgação/Imprensa ECNH

Compartilhar

Conhecidos os adversários do Nóia na primeira fase do Gauchão 2010

Avançar »

Cobertura parcial do Estádio do Vale deve estar pronta até o final de novembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*