Paulo Turra é demitido e Nóia pode anunciar retorno de Gilmar Iser

Círio Quardos e Leandro Machado também são alternativas. Direção anilada alega oscilação no trabalho do técnico que deixa o Novo Hamburgo classificado às finais da Copa Arthur Dallegrave.

A curta carreira de Paulo Turra como treinador sofre a primeira baixa. Nesta segunda-feira, dia 26, a direção do Esporte Clube Novo Hamburgo anunciou oficialmente a demissão de seu comandante oito meses depois de efetivá-lo.

A “gota d’água” para a demissão do técnico foi a goleada de 4 a 1 sofrida pelo Nóia para o Brasil de Pelotas no último fim de semana pela Copa Arthur Dallegrave. Por telefone, o vice-presidente de futebol anilado afirmou ao Portal novohamburgo.org que o trabalho de Turra foi marcado por oscilações e não passava segurança à direção. “Vocês (jornalistas) sabem que a manutenção de um treinador passa pelo resultado de campo”, argumenta Luizinho Valentim, antecipando que o novo treinador deve ser anunciado nesta terça-feira.

gilmar_iserGilmar Iser (foto à esquerda) é o mais cotado para voltar à casamata do Estádio do Vale. Em fevereiro desse ano ele deixou Novo Hamburgo para trabalhar no Juventude. Foi quando o então auxiliar técnico Paulo Turra acabou efetivado. Outros dois nomes também são especulados. Círio Quadros e Leandro Machado. Assim como Iser, ambos não estão trabalhando no momento.

CAMPANHA IRREGULAR

Paulo Turra assumiu o Nóia nas semifinais do primeiro turno do Gauchão e acabou eliminado pelo Inter. No returno não foi bem e sequer classificou o time para as finais. Na Copa Arthur Dallegrave teve uma boa arrancada, mas logo a irregularidade se abateu sobre o Estádio do Vale. Embora já esteja classificado entre os oito melhores da primeira fase, o Novo Hamburgo ocupa atualmente a terceira colocação do Grupo 1 com 28 pontos. O Brasil-Pe lidera com 35 e o Inter B tem 31. “A hora para mudar era agora. Não adiantaria mudar de técnico no mata-mata”, justifica Valentim. O próximo jogo é contra o Caxias, às 20h30 de quarta-feira, no Estádio Centenário, quando o auxiliar Gérson Gusmão comanda o time como interino.

Da redação – novohamburgo.org

Compartilhar

Nóia anuncia oficialmente a contratação do meia-atacante Rodrigo Mendes

Avançar »

Conhecidos os adversários do Nóia na primeira fase do Gauchão 2010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*