Nóia anuncia oficialmente a contratação do meia-atacante Rodrigo Mendes

Jogador de 34 anos campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio em 2001 chega para disputar a Copa Arthur Dallegrave com a camisa Anilada.

No início da tarde desta sexta-feira, o presidente em exercício do Esporte Clube Novo Hamburgo, Carlos Duarte, anunciou oficialmente a contratação do meia-atacante Rodrigo Mendes, 34 anos.

Conhecido no futebol brasileiro, Rodrigo Mendes será apresentado à torcida e imprensa na próxima quinta-feira, dia 24, no Estádio do Vale. O jogador vem para disputar a Copa Arthur Dallegrave, mas já existe um pré-acordo para a sua permanência visando o Campeonato Gaúcho de 2010. Ele estava sem clube e no primeiro semestre deste ano defendeu as cores do Fortaleza (Ceará).

Natural de Uberaba, Minas Gerais, Rodrigo Mendes despontou no Flamengo, e em seguida se transferiu para o Grêmio, onde teve quatro passagens. Além destes dois clubes, o novo reforço Anilado atuou também no futebol japonês, do Catar e dos Emirados Árabes. Em 2001, atuando ao lado do volante Emerson, hoje capitão do Novo Hamburgo, conquistou a Copa do Brasil pelo Grêmio.

Em 2007, foi contratado novamente pelo tricolor gaúcho. Entretanto, rompeu os ligamentos cruzados do joelho e só voltou aos treinos em março de 2008. Retornou aos gramados em abril de 2008, em jogo-treino o Sport Club Ivoti. Mesmo sem as melhores condições físicas, fez boas partidas, marcando dois gols (contra Santos e Sport Recife) e sofrendo um pênalti no Gre-Nal. Em de julho de 2008, acertou com o Sharjah FC.  Em 2009 foi tricampeão cearense pelo Fortaleza, onde sofreu uma leve lesão.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Rodrigo Fabiano Mendes

Idade: 34 anos

Naturalidade: Uberaba-MG

Último clube: Fortaleza-CE

Clubes onde atuou: Uberaba-MG, Flamengo-RJ, Grêmio-RS, Atlético-PR, Oita Trinita-Japão, Al-Ain (Emirados Árabes), Al-Gharrafa (Catar) e Sharjaf FC (Emirados Árabes).

Por Eduardo Pires

Compartilhar

Novo Hamburgo vence o Caxias e assume o segundo lugar da chave 1

Avançar »

Paulo Turra é demitido e Nóia pode anunciar retorno de Gilmar Iser

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*