Quem será o técnico colorado em 2010? Abel Braga é o preferido da direção

Discurso é de confiança no atual treinador, mas resultados do segundo semestre decretam saída de Tite no fim do Brasileirão 2009.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org

Tite não será o técnico do Inter em 2010. Essa é uma certeza que permeia os corredores do Estádio Beira Rio. Não só pela eliminação precoce na Sul-Americana para o Universidad de Chile nesta quarta-feira, mas principalmente pela queda de produção do time no segundo semestre. Abel Braga (foto) é o mais cotado para substituí-lo.

Ninguém fala em nomes. Pelo contrário. A direção mantém – e manterá até o fim do ano – o discurso de confiança no trabalho do atual treinador. O desgaste, no entanto, é evidente. No ano do centenário colorado, Tite conquistou até o momento apenas o Gauchão. Perdeu a Copa do Brasil para o Corinthians na final, a Recopa Sul-Americana para a LDU, e cai no primeiro confronto da Copa Sul-Americana, ostentando o status de atual campeão. Sem contar a queda de rendimento no Brasileirão (foi líder no início e hoje é quarto colocado).

Abel Braga foi campeão da América e do Mundo em 2006 com o Inter. Como a direção aposta que disputará novamente a Libertadores em 2010, “Abelão” é o preferido. Já teria inclusive encaminhado proposta. Ainda precisa, porém, ser liberado do atual contrato que termina só em 2011 com os xeques do Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Pode estar começando uma novela parecida com a que os gremistas assistiram na contratação de Paulo Autuori, que teve de desvincular-se do Al-Rayyan para assinar com o Grêmio.

ALTERNATIVAS

Na hipótese de Abel não conseguir sua liberação nos Emirados Árabes, outros nomes apareceriam como alternativas. Os emergentes Silas, do Avaí, e Dorival Júnior, do Vasco, estão entre eles. Até o velho Carlos Alberto Parreira contaria com a simpatia de parte da direção colorada. O tetracampeão mundial dirigindo a Seleção Brasileira já trabalhou no Inter em 2001.

Mano Manezes é um sonho antigo. Entretanto, o projeto corintiano para a próxima temporada seduziu o técnico gaúcho. O clube paulista aposta na sua manutenção para ser campeão da Libertadores pela primeira vez na história justamente no ano do centenário. Vale lembrar que o Corinthians é o único brasileiro com vaga garantida na principal competição sul-americana até agora.

Com informações do ClicEsportes

Foto: reprodução/site oficial do Al-Jazira

Compartilhar

Avançar »

Há três anos, colorados pintavam o mundo de vermelho: festa tem Ivete, Zeca Pagodinho e Fafá de Belém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*