Silas chega falando em pegada e não revela esquema tático preferido

Novo treinador gremista foi apresentado nesta quarta-feira e já começam reuniões de planejamento com a direção. Primeira medida deve ser lista de dispensas e reforços.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org

Quem reclamava que faltou a “cara” do Grêmio ao trabalho de Paulo Autuori, está mais feliz. O novo técnico garante que valoriza justamente a pegada, tão reivindicada pela torcida.

Leia Mais

Silas e Paixão: a “cara” do Grêmio em 2010

Silas foi apresentado no Estádio Olímpico no final da tarde desta quarta-feira, dia 09, e já começou a traçar os planos para a temporada 2010 com a direção tricolor.  “Vamos sentar com a lista nas mãos e conversar. Precisamos decidir quem fica, quem vai e quem vem, além destes jogadores que estão sendo sondados”, explica o treinador.

Segundo melhor técnico no prêmio Brasileirão 2009, da CBF – atrás apenas do campeão Andrade, do Flamengo -, Silas revelou ter recebido propostas de Vasco e Santos, além de um time do México. Preferiu Porto Alegre. “Além da organização e da forma como joga, o Grêmio tem a cultura de manter seus treinadores. Dentro desta filosofia, fiz minha opção”, justifica.

Ao lado dos assessores de futebol Luiz Onofre Meira e Alberto Guerra, o técnico atendeu à dezenas de jornalistas que lotaram a sala de conferências. Quando questionado sobre a suposta falta de experiência, utilizou exemplos atuais. “O Dunga também não tinha experiência e hoje faz um trabalho inquestionável no comando da Seleção Brasileira. O Guardiola no Barcelona também não tinha experiência e venceu a Liga dos Campeões da Europa.”

PEGADA

E Silas tem “cara” do Grêmio? Ele mesmo responde. “Trabalhei no Rio Grande do Sul e na Argentina como jogador. Conheço bem o estilo do futebol gaúcho. Para mim não vai ter problemas”, avalia. “Principalmente quando disputa competições sul-americanas, o futebol do sul tem muito mais facilidade para encarar.”  Quanto ao esquema tático preferido, no entanto, foi dispersivo. “Vai ser aquele vitorioso. No Avaí comecei no 4-4-2 e depois mudei. Até mesmo durante uma partida podemos mudar de sistema várias vezes. Basta termos jogadores inteligentes.”

FICHA TÉCNICA

Nome: Paulo Silas do Prado Pereira
Data de nascimento: 27 de agosto de 1965.
Clubes que treinou: Fortaleza (2007-2008) e Avaí (2008-2009).
Carreira como jogador: São Paulo, Sporting (POR), Central Español (URU), Cesana e Sampdoria (ITA), Inter, Vasco, Kashiwa Reysol e Kyoto Sanga (JAP), San Lorenzo (ARG), Atlético Paranaense, Rio Branco-SP, Ituano-SP, América-MG, Portuguesa e Inter de Limeira-SP.

*Passagem pela Seleção Brasileira.

Com informações da Imprensa do Grêmio

FOTO: Wesley Santos / PressDigital

Compartilhar

De aniversário: há 106 anos surgia o “imortal tricolor”

Avançar »

Gremistas comemoram 26 anos do título mundial no Japão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*