Tênis: Guilherme Clezar nas oitavas na Austrália e Marcelo Demoliner estréia na Colômbia

Clezar participa do torneio júnior do Aberto da Austrália e  Demoliner do Challenger Seguros Bolívar Open da Colômbia.

Redação redação@novohamburgo.org

Tenista Guilherme Clezar na oitavas no torneio júnior do Aberto da Austrália

Melbourne/Austrália – Depois de duas semanas de preparação intensa em solo australiano ao lado do técnico Fernando Roese, o tenista Guilherme Clezar, integrante da equipe do Instituto Gaúcho de Tênis, conquistou a vaga depois de vencer dois adversários.

Clezar, atualmente o 16º do ranking da Federação Internacional de Tênis e 10º cabeça-de-chave do torneio, venceu no último domingo, 24, o inglês Jack Carpenter por 6/2 e 6/4. Assim se qualificou para enfrentar o australiano Maverick Banes. “Foi um jogo tranqüilo, apesar da temperatura baixa e do forte vento. Mas me senti bem dentro de quadra”, resumiu o gaúcho, após o confronto de estréia.

Já na noite desta segunda-feira, 25, Clezar garantiu vaga nas oitavas de final. que volta a jogar na madrugada de terça-feira. Antes, ainda na segunda, Clezar Clezar passou pelo local Maverick Banes por 6/4 e 6/3. Com o resultado, o gaúcho enfrentará o vencedor do jogo entre o sueco Kalle Averfalk e o alemão Dominik Schulz.

Demoliner estréia contra venezuelano em torneio na Colômbia

Bucaramanga/Colômbia – O tenista Marcelo Demoliner prepara-se para estrear provavelmente na terça-feira na chave principal do challenger Seguros Bolívar Open, com premiação de US$ 35 mil. O sorteio das chaves, supervisionado pelo árbitro brasileiro Ricardo Reis, apontou o venezuelano Ricardo Corrente como primeiro adversário do atleta do Instituto Gaúcho de Tênis (IGT). Corrente recebeu um wild card dos organizadores para participar da competição. Se vencer, Demoliner enfrentará o ganhador do confronto entre o brasileiro Ricardo Mello e o colombiano Alejandro Gonzalez.

Outros dois tenistas do IGT, Rodrigo Guidolim e Rafael Camilo, foram eliminados durante o qualifying. Guidolim perdeu para o brasileiro Eladio Ribeiro Neto por duplo 6/2 e Camilo foi superado pelo chileno Guillermo Rivera Aranguiz por 6/1 e 6/4.

FOTO: De Zotti

Compartilhar

Semana Gre-Nal: Treino fechado no Beira-Rio e desfalque importante no Olímpico

Avançar »

Cabañas responde a estímulos e policia já tem suspeitos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*