Irmãos hamburguenses disputam a penúltima etapa do light em São Paulo

Matheus e Arthur Leist participam de uma das principais competições de Kart paulista e a disputa ocorre na manhã do próximo sábado, 21.

Uma das principais competições do kartismo paulista, a Copa São Paulo Light está chegando a seus momentos decisivos e no próximo sábado, 21, o evento terá a disputa de sua penúltima etapa, que servirá para definir o campeão do segundo turno.

Quinto colocado no segundo turno e terceiro na classificação geral da categoria Cadete, o gaúcho Matheus Leist (Diadora/ Paquetá/ Ortopé/ TMA Competições) terá como objetivo chegar melhor posicionado à decisão, que será disputada em dezembro, em rodada dupla. “Ao fim deste segundo turno, os pilotos serão repontuados e, com um bom resultado no sábado, o Matheus seguramente poderá estar entre os três primeiros na largada da primeira prova decisiva em dezembro”, explica José Carlos Spier, o Nico, da Velopark Racing, equipe de Matheus Leist.

A penúltima etapa do Light será disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), ao qual Matheus já está acostumado, já que ele disputou quase todas as etapas da competição em 2009. “Acredito bastante em um bom resultado do Matheus. Ele tem treinado muito – e bem – e queremos chegar à decisão em condições de brigar pelo título”, garante Nico.

Pensando em 2010, Matheus Leist já começou a treinar com um kart de sua próxima categoria, a Júnior Menor. Os treinos têm acontecido no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). “A diferença entre um equipamento e outro é muito grande e é necessário treinar com mais intensidade para que o piloto não chegue a Júnior Menor despreparado. O Matheus tem se saído bem nos treinos, mesmo que ainda não estejamos pensando em um bom tempo de volta, apenas em adaptação”, relata o preparador.

Arthur Leist – Em uma situação ainda um pouco diferente de seu irmão, o pequenino Arthur Leist, da categoria Mirim, também competirá neste sábado em Aldeia da Serra. “O Arthur está ainda em fase de aprendizado, como tenho dito sempre. Este ano é para adquirir experiência, situação que o Matheus já viveu”, diz Spier. “A idéia é dar a ele bastante ‘quilometragem’ para, quando chegar o momento certo, ele possa brigar por vitórias”, finaliza.

As atividades para Arthur e Matheus Leist (Diadora/ Paquetá/ Ortopé/ TMA Competições) começam às 8 horas da manhã deste sábado e se encerram perto do meio-dia, quando ambos já terão disputado suas corridas.

Informações Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação

Foto: Ricardo Fávaro

Compartilhar

Primos hamburguenses vencem a Copa Parilla de Kart

Avançar »

Kart: Irmãos Leist iniciam temporada pela Copa São Paulo Light

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*