Hamburguenses Matheus e Arthur Leist correm na Copa SP Light de Kart

Os garotos têm objetivos diferentes, Matheus busca um posicionamento melhor em sua categoria, a Cadete, seu irmão Arthur quer ganhar mais experiência em campeonatos. 

Terceiro colocado na classificação geral e quinto no segundo turno da Copa São Paulo Light, o gaúcho Matheus Leist (Diadora/ Paquetá/ Ortopé/ TMA Competições) tem novo compromisso neste sábado, 24. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), ele disputa a 8ª etapa da competição e quer um resultado que o permita melhorar ainda mais sua situação na competição.

“O Matheus está muito bem colocado e a idéia é chegar na última etapa, quando os pilotos terão sido ‘repontuados’ após o encerramento dos turnos’, pelo menos entre os três primeiros, para poder brigar pelo título”, explica José Carlos Spier, o Nico, experiente preparador e chefe da equipe de Matheus, a Velopark Racing.

Ao mesmo tempo em que Matheus busca um posicionamento melhor em sua categoria, a Cadete, seu irmão Arthur quer ganhar mais experiência. Competindo na primeira categoria do kartismo brasileiro, a Mirim, Arthur Leist (Diadora/ Paquetá/ Ortopé/ TMA Competições) não tem disputado todas as etapas do Light. “O Arthur ainda está em um processo de aprendizado, como o próprio Matheus já viveu. A idéia é fazer com que ele vá aprendendo aos poucos, para quando chegar na Cadete, ele possa ser mais competitivo”, diz Spier.

Os dois pilotos gaúchos, de Novo Hamburgo, estão desde a última quinta-feira (22) treinando em Aldeia da Serra e ambos obtiveram ótimos resultados, o que aumenta as expectativas de que os dois possam obter bons resultados. “As chances são boas e mesmo o Arthur, que não está preocupado com resultado, poderá sair da pista bem colocado”, encerra Spier.

As atividades oficiais da 8ª etapa da Copa São Paulo Light prevêem que Matheus e Arthur disputem a tomada de tempos e suas corridas na parte da manhã deste sábado.

Informações Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação

Foto: Mario Ferreira 

Compartilhar

Hamburguense Matheus Leis a três pontos do líder da Copa São Paulo Light de Kart

Avançar »

Primos hamburguenses vencem a Copa Parilla de Kart

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*