Hamburguense Matheus Leis a três pontos do líder da Copa São Paulo Light de Kart

O menino de Novo Hamburgo Matheus Leist (Diadora/ Paquetá/ Ortopé/ TMA Competições), piloto da categoria Cadete, viveu no último sábado, 26, uma de suas mais difíceis competições. Leist participou da 7ª etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP) e terminou a prova em 6º lugar.

A prova foi marcada por várias batidas e toques entre os concorrentes e Matheus Leist começou bem a competição, garantindo o segundo lugar no grid de largada após se classificar para o top qualifying, quando apenas os três primeiros têm uma volta “limpa” para definir a pole.

Matheus Leist teve pela frente uma prova extremamente disputada e equilibrada e em dado momento da corrida chegou a estar na 10ª colocação. Durante a prova foram muitas as disputas, principalmente com Matheus Jacques e Yurik Carvalho, e ao final, em boa recuperação, Leist terminou em 6º.

O resultado fez com que Matheus saísse do ‘top 3’ e caísse para a quinta colocação na tabela de pontos do segundo turno da Copa São Paulo Light. Porém, a situação se mostra muito confortável, uma vez que a diferença do piloto Diadora/ Paquetá/ Ortopé/ TMA Competições para o líder, Yurik Carvalho, é de apenas 3 pontos.

“É claro que gostaríamos de ter obtido um resultado melhor, mas a corrida foi muito disputada e por demais equilibrada. O resultado, ainda que abaixo do esperado, manteve o Matheus bem posicionado na tabela e isso é muito importante”, avalia José Carlos Spier, o Nico, da Velopark Racing, equipe de Matheus Leist.

Matheus Leist já começa a se preparar para a próxima temporada, quando estreará na categoria Júnior Menor, que utiliza um kart sensivelmente mais potente que o Cadete. “Estamos começando o trabalho de adaptação ao Júnior Menor e o Matheus já tem demonstrado que não terá muitas dificuldades para competir na nova categoria”, finaliza Spier.

 A vitória nesta etapa ficou com o carioca Renato Jr.

 

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação

Foto: Ricardo Fávaro

Compartilhar

Avançar »

Hamburguenses Matheus e Arthur Leist correm na Copa SP Light de Kart

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*