• Visualizações 909

Atletas hamburguenses disputam Campeonato Brasileiro de Judô

Os judocas Luana e Felipe encaram o desafio de uma competição nacional nos dias 05 e 06 de junho, na cidade de Salvador, Bahia, pela categoria Sub-17

Cristiane Cundacris@novohamburgo.org

Os atletas Felipe Lima Bohlke, 15 anos, e Luana Nascimento do Prado, 14 anos, de Novo Hamburgo disputaram as vagas para o Campeonato Brasileiro Sub-17 com 36 atletas e foram classificados no grupo dos 12 melhores judocas juvenis do Rio Grande do Sul, em torneio ocorrido no dia 15 de maio. A dupla embarca com a Federação Gaúcha de Judô para a cidade de Salvador, Bahia, no dia 03, para a disputa que ocorre nos dias 05 e 06 de julho.

Atletas da Associação de Judô Gaba, os jovens judocas estão na expectativa de uma grande conquista e levam os treinos e o esporte muito a sério. “Só em estar participando deste campeonato já é uma vitória. Eu gosto muito do Judô e recebo incentivo dos meus pais. Isso me motiva a ser cada vez melhor. O respeito pelo adversário, pelas pessoas, são ensinamentos do Judô que valem para a vida”, diz Luana.

“Sempre bate certo nervosismo, ainda mais sendo o primeiro campeonato brasileiro que disputo, mas conto com o apoio da família, da academia e dos outros atletas, onde um está sempre motivando o outro. O Judô ensina coisas pra levar para sempre, é um esporte de muita disciplina”, destaca Felipe.

Atletas buscam patrocínio com empresas da região

Apesar de estarem levando o nome do Estado e de seus municípios em uma disputa nacional, todos os custos de transporte aéreo, hospedagem e alimentação ficam a cargo de cada atleta. Por isso, desde a classificação de Felipe e Luana, a mãe do judoca está em busca de empresas interessadas em apoiar o esporte e os dois atletas, ajudando no custo da viagem deles. Interessados podem entrar em contato com Heloisa – 9979.5039

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*