Fórmula 1: Button comemora 200 GPs e vence na Hungria

Piloto inglês da McLaren superou o tempo instável de Budapeste, fez a melhor estratégia e venceu o GP da Hungria. Sebastian Vettel e Fernando Alonso completam o pódio. Felipe Massa termina em sexto.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O domingo era especial para Jenson Button, que completava 200 Grandes Prêmios, e se transformou em uma grande comemoração! Depois de superar o tempo instável e fazer a melhor estratégia, o piloto inglês da McLaren chegou na frente em Budapeste e venceu o GP da Hungria.

Button, que conquistou a temporada de 2009, colocou em prática na Hungria a experiência de um campeão mundial. Confiando muito na durabilidade dos pneus macios, fez uma parada a menos que os demais concorrentes e conquistou sua segunda vitória na temporada.

Sebastian Vettel, líder do campeonato, tirou o máximo de sua RBR e chegou na segunda posição, seguido pelo espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que fez uma corrida maluca. Além de ultrapassar e ser ultrapassado várias vezes, o italiano rodou em uma curva e ainda errou na escolha dos pneus, mas mesmo assim completou o pódio.

Lewis Hamilton, que liderou grande parte da corrida, perdeu o controle do carro, atravessou perigosamente a pista e foi punido com uma ida aos boxes. A manobra “acabou” com sua corrida e o inglês chegou na quarta colocação.

O australiano Mark Webber, da RBR, fechou a corrida em quinto lugar, à frente de Felipe Massa. O brasileiro, que perdeu parte da asa traseira em choque no muro de proteção, fez boa prova de recuperação e terminou em sexto.

Rubens Barrichello, que chegou a ocupar a zona de pontuação, não conseguiu manter o ritmo e terminou em 13º. Agora, a Fórmula 1 entre em recesso. Os pilotos só voltam à pista no dia 28 de agosto, para o GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps.

FOTO: reprodução / GloboEsporte.com

Compartilhar

Cielo é bicampeão mundial nos 50m livre

Avançar »

Ronaldinho comemora vitória contra o Grêmio em Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*