Fórmula 1: Sebastian Vettel é Campeão Mundial de 2010

Piloto alemão da RBR venceu o GP de Abu Dhabi e conquistou pela primeira vez o Mundial de F1. Alonso ficou preso atrás de Petrov e não conseguiu chegar no mínimo em quarto. A curiosidade é que Vettel jamais liderou o mundial de 2010.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Fez Barba, cabelo e bigode em 2010! O ditado popular brasileiro pode muito bem ser atribuído a equipe RBR. O título do Mundial de Pilotos conquistado por Sebastian Vettel, no GP de Abu Dhabi, coroa um ano perfeito para a RBR. A equipe alemã já tinha conquistado o Mundial de Construtores por antecipação, em Interlagos. Um prêmio merecido à escuderia que em nenhum momento fez jogo de equipe e liberou seus pilotos para a disputa interna na pista.

Neste domingo, 14, o alemão Sebastian Vettel venceu o GP de Abu Dhabi e sagrou-se o piloto mais jovem a conquistar um Mundial de Fórmula 1. Vettel bateu por cinco meses o inglês Lewis Hamilton, campeão em 2008.

A curiosidade do título do piloto da RBR é que ele nunca liderou o mundial, mas pilotando o melhor carro de 2010 e sendo sempre regular, Vettel conseguiu chegar na última corrida com chances de ser campeão.

No circuito da Yas Marina, nos Emirados Árabes, Sebastian Vetel fez a sua parte e contou com a falta de sorte de Fernando Alonso (Ferrari), que ficou preso atrás da Renault de Vitaly Petrov.

No final da corrida Alonso protagonizou mais um papelão na temporada 2010. Depois de pressionar a equipe para trocar de posição com o brasileiro Felipe Massa, no GP da Alemanha, o espanhol saiu do carro no fim do GP de Abu Dhabi e reclamou com Petrov, que não lhe deu passagem durante boa parte da corrida.

Depois da reclamação, Alonso saiu do carro vaiado, enquanto o russo era aplaudidíssimo por ter disputado a posição com o piloto da Ferrari na maior parte da prova. Para finalizar o papelão, Fernando Alonso não cumprimentou o campeão, sendo  o único a não cumprimentar Vettel após a corrida.

Confira a classificação final do Mundial de Pilotos:

Com informações GloboEsporte.com

FOTO: reprodução / Getty Imagens

Compartilhar

Mundial de Vôlei Feminino 2010: Rússia vence o Brasil e é Hepta Campeã

Avançar »

Campeonato Brasileiro Sub-23 2010: Inter é campeão invicto

Um comentário

  1. Erivelton Rocha
    15 de novembro de 2010

    Me deu imensa alegria em saber que o incrível, o imbatível e super piloto, Fernando Alonso desceu de cima do super ego que o acompanha. Saber que ele reclamou com Petrov por ele não te-lo deixado passar é glamuroso! Afinal palavras não ganham título e sim ações.Como sabemos que Alonso é um fanfarrão, egoísta e incoerente; o ocorrido com ele ontem me deixou feliz,não que ele não merecesse o título, pois o acha um grande piloto; mas sua arrogancia desperta desafetos. Afinal humildade significa ter disernimento! Palavra que não se encontra no dicionário dele! Parabéns ao Sebastian pelo título; agora é preciso a ele saber controlar a fama!!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*