Fórmula 1: Alonso vence o GP da Itália e faz a festa da Ferrari

Correndo no “quintal de casa”, escuderia italiana acerta na estratégia e devolve ao piloto espanhol a primeira colocação depois da parada nos boxes, no GP de Monza.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Novamente, a Ferrari entrega a vitória para Alonso!

Como fora em Hockenheim, onde a equipe codificou para Felipe Massa que o espanhol estava mais rápido, fazendo o piloto brasileiro abrir para o espanhol vencer, teve influência direta na vitória deste domingo, dia 12, no GP da Itália. Só que agora sem desconfianças.

Com uma estratégia perfeita a equipe italiana devolveu a Fernando Alonso a primeira colocação, perdida na largada, recolocando o espanhol na frente de Jenson Button, depois da parada nos boxes. O único trabalho do espanhol foi dividir a curva lado a lado com o inglês, acelerar para manter a frente, abrir distancia e cruzar a linha na primeira colocação.

A vitória colocou Alonso definitivamente na briga pelo titulo, pois o líder antes do início da corrida Lewis Hamilton, tocou no carro de Massa e abandonou ainda na primeira volta. Com isso, o espanhol subiu para a terceira posição, com 166 pontos, apenas 21 atrás de Mark Webber, que chegou na sexta posição da corrida e reassumiu a ponta do Mundial de Pilotos com 187 pontos, cinco à frente de Hamilton.

Button, segundo colocado em Monza, vem logo atrás de Alonso com 165 pontos, seguido por Felipe Massa, que com o terceiro lugar na prova, se manteve em sexto, chegando aos 124 pontos.

Rubens Barrichello não fez uma boa corrida em chegou na décima posição. Lucas di Grassi, ficou em 20º, mas abandonou a três voltas do fim. Já Bruno Senna teve problemas no carro ainda no início e parou com a suspensão quebrada.

A próxima corrida será disputada em Cingapura, à noite, no dia 26 de setembro, daqui a duas semanas.

Classificação do Mundial de Pilotos após 14 de 19 corridas:

FOTO: Reuters

Compartilhar

Brasileirão 2010: Inter com titulares contra o Goiás

Avançar »

ECNH: Vitórias no profissional e no juvenil

Um comentário

  1. cristiano fortes da silva
    12 de setembro de 2010

    Nao tenho nem palavras para explicar

    foi uma vitoria fantastica e o bi campeao rumo as tri muito bom vitoria fantastica…

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*