Final de semana de muita velocidade nas pistas

Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, de Interlagos na Stock Car e Sul-Brasileiro de Kart movimentam o automobilismo neste final de semana. Provas serão realizadas nas cidades de Melbourne, São Paulo e Farroupilha, respectivamente.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Com o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, de Interlagos na Stock Car e Sul-Brasileiro de Kart, o final de semana, dos dias 27 e 28 de março, promete ser perfeito para os amantes da velocidade.

Fórmula 1

O GP da Austrália, segunda prova do Mundial de Fórmula 1, será realizado na madrugada de sábado, 27, para domingo, 28, na cidade de Melbourne. Os brasileiros Bruno Senna (Hispania-Cosworth), Felipe Massa (Ferrari), Lucas di Grassi (VRT-Cosworth) e Rubens Barrichello (Williams-Cosworth), entram na pista com objetivos diferentes.

Leia Mais

Fórmula 1: Dobradinha da Ferrari no Bahrein

Senna e di Grassi querem completar suas primeiras corrida na categoria, em suas estréias, o sobrinho de Ayrton abandonou na décima sétima volta e o piloto da VTR na terceira. Massa busca sua primeira vitória na temporada, foi vice no GP do Bahrein, o resultado que lhe garantiria a liderança do campeonato. Já Barrichello tenta colocar a sua Williams entre os oito primeiros colocados, desbancando um dos carros das favoritas Ferrari, McLaren, RBR e Mercedes.

A largada está prevista para ás 3h (horário de Brasília) do dia 28.

Stock Car

Começa neste domingo, 28, a temporada 2010 da Stock Car. O autódromo de Interlagos em São Paulo será o palco da prova de abertura da temporada 2010 da Stock brasileira.

As novidades deste ano não se restringem somente a parte mecânica (novos motores e um composto diferente de pneus) dos veículos. Segundo regulamento divulgado pela Confederação Brasileira de Automobilismo, uma nova regra será adotada na categoria: os pilotos serão obrigados a descartarem até três resultados conquistados durante o ano.

Apesar de ser uma nova regra em relação ao ano passado, esse sistema não é novidade para a Stock Car: o quesito era utilizado em 2005. De acordo com o novo regulamento, serão excluídas duas provas realizadas durante a primeira fase da competição, que conta com oito circuitos. Os dez melhores pilotos que passarem para o playoff também serão obrigados a “jogarem fora” o seu pior resultado nos quatro circuitos decisivos.

Os competidores que não se classificarem para os playoffs não descartaram um terceiro resultado. Caso algum deles pontue mais que um piloto postulante ao título, o mesmo receberá um título de “Piloto Destaque do Campeonato”. Em 2006, Ingo Hoffman ficou de fora da briga pelo campeonato, mas conquistou esse troféu.

A largada da prova de domingo, 28, está prevista para ás 11h (horário de Brasília).

Sul-Brasileiro de Kart

O Kartódromo Municipal César Francischini, em Farroupilha (RS), realiza neste final de semana, 27 e 28, a etapa de abertura do 13º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. O Sul-Brasileiro é disputado em três etapas duplas e ainda irá até Florianópolis (SC) em maio e a Pato Branco (PR) em junho.

Os irmãos hamburguenses Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) e o canoense Christian Castro (MetalMoro/ MM Castro) disputam a competição em 2010.

Arthur participa na categoria Mirim, Matheus briga na Júnior Menor e Castro na categoria Fireball Sprinter.

– O Matheus está competindo na categoria mais equilibrada do Sul-Brasileiro e vem subindo de produção a cada treino. E o Arthur vem dominando na Mirim”, atesta José Carlos Spier, da Velopark Racing, equipe que cuida da logística e motores dos irmãos, residentes em Novo Hamburgo (RS).

Os treinos estão sendo realizados desde a última quinta-feira, 25, em farroupilha.

“Estamos bem até aqui. Não liderei nenhum treino, mas tenho sido muito regular, ficando sempre entre os três primeiros e muito próximo do líder no tempo”, explica Castro, que competiu pela última vez em Farroupilha em 1999.

A primeira bateria será realizada neste sábado, 27 e a segunda disputada no domingo, 28, no Kartódromo Municipal César Francischini, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul.

FOTOS: reprodução / Agência / Reuters / José Mario Dias/Divulgação / J. Barone

Compartilhar

Inter: Jorge Fossati pode pedir demissão

Avançar »

Fórmula 1: Button vence na Austrália em corrida espetacular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*