EMPATE: Dupla Gre-Nal têm juntos 6% dos torcedores brasileiros

Grêmio e Inter aparecem em sétimo lugar no ranking das torcidas com 3% cada, conforme pesquisa do instituto Datafolha. Flamengo aumenta vantagem sobre o Corinthians.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

Perder um Gre-Nal, nem em jogo de botão! Essa é a filosofia de gremistas e colorados, protagonistas de uma das maiores rivalidades do futebol no país.

Pois logo no início de 2010, o instituto Datafolha escreve mais um capítulo nessa história que ultrapassa os 100 anos. Grêmio e Inter estão empatados na sétima posição do ranking das torcidas. Ambos contam com 3% da preferência dos brasileiros. O resultado é igual ao registrado na pesquisa realizada em novembro de 2008. Entretanto, os gaúchos agora são superados pelo Cruzeiro.

Quem ri sozinho são os flamenguistas. Além de ver seu time campeão brasileiro no ano passado 17 anos depois do último título, aumentam a vantagem sobre os corintianos na liderança do ranking: 19% contra 13%. A rivalidade entre cariocas e paulistas no topo é histórica. A pesquisa também questionou os torcedores sobre a confiança na Seleção Brasileira e 73% acreditam no hexacampeonato na Copa do Mundo da África do Sul.

Leia Mais

Resultado completo na página do instituto Datafolha

Método – Os dados foram divulgados no último domingo, dia 03 de janeiro. O Datafolha ouviu 11.258 pessoas entre os dias 14 e 18 de dezembro de 2009 e a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Portanto, o Flamengo agora ostenta uma liderança sem qualquer questionamento, seis pontos à frente do Corinthians.

O período do levantamento ajuda a explicar a ampliação da vantagem do líder do ranking. As entrevistas ocorreram pouco mais de uma semana depois de os cariocas conquistarem o hexacampeonato brasileiro. Definitivamente, futebol é resultado!

MAIORES TORCIDAS DO BRASIL

Flamengo – 19%
Corinthians – 13%
São Paulo – 8%
Palmeiras – 7%
Vasco – 5%
Cruzeiro – 4%
Grêmio – 3%
Internacional – 3%

Santos – 2%
Atlético-MG – 2%
Botafogo – 2%
Fluminense – 1%

Compartilhar

Jorge Fossati é apresentado no Beira Rio: “O Inter sabe antes que eu como ganhar Libertadores”

Avançar »

Na madrugada: Grêmio enfrenta o Araguaia no Mato Grosso às 23h50min

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*