Rivalidade acirrada: campanha “Grêmio entrega” toma conta da Internet

Inter só sai campeão brasileiro da última rodada com ajuda do maior rival contra o Flamengo. Colorados torcem pelo Grêmio, gremistas exigem derrota no Maracanã. Vai entender!

 

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org

Não há colorado que torça contra o Grêmio até o próximo domingo, dia 06 de dezembro. E a rivalidade Gre-Nal? Calma, ela segue acirrada. Aliás, mais do que nunca.

Leia Mais

Deu a louca no Brasileirão 2009: quatro disputam título na rodada final e Inter depende do Grêmio. Quem ganha?

Só que para conquistar o Campeonato Brasileiro 30 anos depois do tricampeonato invicto em 1979 o Inter conta com uma ajuda do maior rival de sua história centenária. Isso mesmo! O Grêmio precisa pelo menos empatar com o Flamengo. Assim, com uma vitória simples contra o Santo André os colorados comemoram o tetra. O Estádio Beira Rio vai ficar pequeno. O Maracanã, também. Um vitória flamenguista dá aos cariocas o hexa.

CAMPANHA GRÊMIO ENTREGA

 

Que a rivalidade entre Grêmio e Inter é a maior do Brasil, todo mundo sabe. A novidade é ver colorados torcendo pelos gremistas, e gremistas contra o seu próprio time. As direções falam em dignidade, honra… Profissionalismo. A torcida não quer saber. Já tomou sua decisão. Quer ver o tricolor gaúcho entregando o jogo aos Flamengo.

Clique Aqui e conheça a comunidade CAMPANHA GRÊMIO ENTREGA no Orkut

A campanha começou ainda na penúltima rodada. Em pleno Estádio Olímpico, o grito que vinha das arquibancadas era “Entrega, entrega, entrega…”. E durante toda a semana será assim. Agora, a reivindicação toma conta da Internet. Na página de relacionamento Orkut são várias comunidades que reúnem gremistas adeptos. Na mais procurada, até às 14h30min, desta segunda-feira, dia 30, mais de 7,5 mil pessoas já se somavam à “Campanha Grêmio entrega”. E a tendência era de crescimento rápido desse número.

Na página de micro-blogs Twiterr não é diferente. Cada gremista tem sua forma de fazer campanha. A bandeira, no entanto, é a mesma: “Grêmio entrega”. Ganhar ou até mesmo empatar com o Flamengo no Maracanã é inaceitável para eles. O problema é que os interessados não são apenas os colorados. Como Palmeiras e São Paulo também têm chances matemáticas de título, já manifestam preocupação com a postura gremista. Campanhas à parte, em 18 jogos fora de casa até aqui o Grêmio tem apenas uma vitória. Difícil acreditar que a segunda virá justamente na última rodada! Quem viver, verá…

E VOCÊ, O QUE PENSA? QUEM SERÁ

O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2009?

[poll “7”]

FOTO: reprodução / Orkut

Compartilhar

Deu a louca no Brasileirão 2009: quatro disputam título na rodada final e Inter depende do Grêmio. Quem ganha?

Avançar »

Jorge Fossati é apresentado no Beira Rio: “O Inter sabe antes que eu como ganhar Libertadores”

18 comentários

  1. Carlinhos lehn
    30 de novembro de 2009

    A gente nao vai entregar

    Apenas vamos entrar com um time pra nao ganhar….

    MENGO desde pequenooo…

    Responder
  2. João
    30 de novembro de 2009

    Colorado Campeão Brasileiro?!!! Nunca com o nosso suor.

    Responder
  3. Inter CAMPEÃO
    30 de novembro de 2009

    O INTER SERÁ CAMPEÃO,

    Responder
  4. 30 de novembro de 2009

    O FAMENGO COLOCARA 98 MIL PESSOAS NO MARACANÃ E SERÁ CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2009 NÓS VAMOS GANHA 1 A 0 TA BOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  5. 30 de novembro de 2009

    O RS VAI SER HUMILHADO NO MARACANÃ

    Responder
  6. 30 de novembro de 2009

    O RS VAI PASSAR VERGONHA NO MARACA

    Responder
  7. 30 de novembro de 2009

    O CAPETA É BEM ANALFA

    Responder
  8. 30 de novembro de 2009

    SÓ OS COVARDES SE ENTREGAM

    Responder
  9. josé gilmar lucas
    30 de novembro de 2009

    Moro em Roraima, sou torcedor do Grêmio mas se ele entregar o jogo irei daqui po diante torcer pelo Goiás esse sim tem dignidade. Um abraço aos meus amigos gauchos acima de tudo que não tem esse costume de se entregar pra ninguém, ou tem?????????

    Responder
  10. 1 de dezembro de 2009

    Entrega não é tira a dignidade vc acha bom seu meio rival ganha a sua custa do seu suor meu amigo se foce com o flamengo ia ser a mesma coisa não acha.

    Responder
  11. keli machado
    1 de dezembro de 2009

    è ridiculo dizerem que o gremio vai se entregar ao flamengo,acho que deveriam respeitar mais o gremio e o flamengo pois se o flamengo hoje é líder foi méritos do grupo que hoje tem se dedicado a jogar e ser campeão.Os paulistas mágoados tem que engolir o time do extreante andrade.Parabéns gremio por sua campanha e parabens dobrado a nós torcedores do mengão que hoje é um time respeitado em todo o brasil e mundo.abraços a todos e viva mengão 2009

    Responder
  12. Rafael
    1 de dezembro de 2009

    cala boca “gaúcho envergonhado”, tu não sabe o que fala, retardado…

    e o Inter campeão?
    OIAJEOIAJIOEJAIOEA
    só se for da COPA SURUBA 2010, e contra um time da 39ª divião do Japão ^^

    Responder
  13. Erick santos
    2 de dezembro de 2009

    Você não pode entregar o que não tem, o Grêmio mesmo com os titulares é um timezinho mediocre, não tem condições de ganhar do Mengão, por isso não tentem reduzir nossos méritos, é muito triste ver uma torcida chegar a esse ponto. Parabéns ao Inter pela campanha e por representar com dignidade o seu Estado e o seu escudo !!!

    Responder
  14. gremio
    2 de dezembro de 2009

    O Gremio pode até ganhar, mas o inter vai empatar o jogo hehehehehehe

    Responder
  15. Grilo
    4 de dezembro de 2009

    Resposta para o Gaucho envrgonhado, vc diz que só os covardes se entregam, com certeza é um colorado desesperado, ano passado o nosso Grêmio também precisava da vitória do Time de vermelho contra o São Paulo e levaram o time reserva, chegou a nossa vez, não vamos nos entregar, apenas não temos interesse no jogo, até pq neste caso perder será mais gostoso pois os torcedores do time de vermelho vão chorar pela derrota e pelo que fizeram ano passado………..ENTREGA GRÊMIO, chora colorados (KKKKKKKKKKKKKKKKKK)

    Responder
  16. Moises Batista da Silva
    5 de dezembro de 2009

    nao precisa o gremio entregar nada porque o flamengo vai ganharna moral porque temos times pea isso os colorados naoprecisam se preocupar com isso mesmo porque o santoandre nao vai perder par eles o botafogo vai ganhar do palmeiras com isso mengao vai ser campeao abraço

    Responder
  17. mengolino
    5 de dezembro de 2009

    gremio ia perder do mesmo jeito! pois é time de macaco branco ! e nen pense que o sao paulo ta na briga por que quem ja vio viado ser campeao? eu mesmo so vi em 2006,2007 e2008 os viados do sao paulo serem campeaos!

    de:memgolino do bugio

    vamos la mengo!rumo ao hexa!

    Responder
  18. flamenguista
    6 de dezembro de 2009

    tá aii mais vez MENGÃO CAMPEÃO….

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*