• Visualizações 1209

Brasileirão 2010: Vitória do profissionalismo no Engenhão

Inter derrota o Botafogo, por 2 a 1, no estádio do Engenhão. Resultado beneficia o Grêmio que assume definitivamente a quarta colocação e hoje estaria na Pré-Libertadores.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Vitória do profissionalismo e da honra de um time que nunca joga para perder!

É como a direção colorada definiu a vitória do Inter sobre o Botafogo, neste domingo, 21, no estádio do Engenhão. Triunfo Colorado ajuda diretamente o Grêmio que assume definitivamente a quarta colocação e hoje estaria na Libertadores.

O confronto foi taxado como jogo jogado, já que até mesmo parte da torcida fez campanha para os jogadores entregar. Os vermelhos acusam o Grêmio de entrar com os reservas e entregar o último jogo do Brasileirão de 2009 para o Flamengo. O resultado do ano passado deu o título ao Fla e deixou o Inter em segundo.

Agora, em 2010, para preocupação dos azuis, quem precisava do Inter era o Grêmio. O roteiro seguia exatamente o mesmo de 2009, com o Inter sem objetivo na competição e jogando com o time reserva.

Com o goleiro Muriel, terceiro reserva de Celso Roth, defendendo tudo o Inter foi para o intervalo levando o 0 a 0 no placar. Na segunda etapa com a entrada de Tinga, que retornou de lesão, mais defesas de Muriel e os gols de Andrezinho e Rafael Sóbis, o Colorado dos Pampas abriu 2 a 0.

O zagueiro Antônio Carlos ainda descontou para o Botafogo, mas o gol solitário não conseguiu evitar a derrota. No fim o Inter venceu a desconfiança, o Botafogo e ainda quebrou o jejum de vitórias, que já durava 7 jogos.

Agora o Colorado recebe o Vitória no próximo domingo, 28, ás 17h, no estádio Beira-Rio. Neste jogo a expectativa é que o técnico Celso Roth escale o time que disputará o Mundial de Clubes, em Abu Dhabi.

Ficha do Jogo:

FOTO: reprodução / internacional.com.br

Compartilhar

Deu “hermanos”! Messi decide no último minuto e Brasil perde a primeira com Mano Menezes

Avançar »

Gauchão 2011: Renato vence Falcão e Grêmio coloca uma mão na taça

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*