Brasileirão 2010: Seis grandes gols na história do Gre-Nal

RELEMBRE! Portal novohamburgo.org foi atrás de momentos marcantes do clássico centenário, um dos mais importantes do Brasil.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Fim de semana de Gre-Nal é assim: só se fala nisso no Rio Grande do Sul. Também pudera. Afinal, o clássico é apontado como de maior rivalidade no Brasil. Mais de 100 anos de história.

Neste domingo, dia 24, Grêmio e Inter enfrentam-se no estádio Olímpico, às 18h30min, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão 2010. São esperadas 45 mil pessoas. Casa cheia, os dois times precisando da vitória… A expectativa é grande! É o Gre-Nal 383.

Enquanto a bola não rola, o Portal novohamburgo.org foi atrás de momentos marcantes do duelo entre gremistas e colorados. Encontrou levantamento feito pelo ClicEsportes que conta a história de seis grandes gols, três para cada lado.

Relembre como foi:

GRÊMIO

Paulo Nunes – Inter 1 x 2 Grêmio – Brasileirão de 1996

Debaixo de uma forte chuva, o Grêmio entrou em campo como favorito. Com a base da equipe campeão da América em campo, o Tricolor logo saiu na frente com um gol antológico. Arce ergueu na área, a zaga tentou afastar de cabeça, mas a bola só ganhou altura. Quando ela desceu, Paulo Nunes mandou uma linda bicicleta no ângulo do goleiro André. O Inter anda empataria com o meia Murillo, mas o volante Dinho, em cobrança de falta daria a vitória para a equipe comandada por Luis Felipe Scolari.


Christian – Inter 0 x 1 Grêmio – Brasileirão de 2003

O Grêmio vivia uma situação delicada e namorava durante todo o Brasileirão com a zona do rebaixamento. Christian entrou no Beira-Rio hostilizado pela torcida, que não engolia sua transferência para o maior rival. Mesmo com todas esses condições adversas, o centroavante recebeu a bola na entrada da área e soltou uma bomba, que morreu no ângulo esquerdo do goleiro Clemar. O tirambaço de Christian garantiu a vitória, que mais tarde ajudaria o clube a escapar do rebaixamento.


Ronaldinho Gaúcho – Inter 1 x 2 Grêmio – Brasileirão de 2000

O Gre-Nal marcava a inauguração do placar eletrônico do Beira-Rio, sem o nome do Grêmio. O Inter largou na frente com um gol do meia Elivélton, mas uma briga entre Danrlei e Fabiano mudaria a história do clássico. Só o atacante foi expulso e o Tricolor foi pra cima. Foi aí que apareceu o talento do craque. Em uma cobrança de falta perfeita, Ronaldinho empatou o jogo. A bola foi alta, forte e acertou a gaveta do goleiro colorada. Poucos minutos mais tarde, o Grêmio viraria a partida com um gol de Warley.

INTER

Jair – Inter 1 x 0 Grêmio – Brasileirão de 1979

O Inter tinha um timaço e fazia rande campanha no Brasileirão. Era favorito no clássico, dominou a partida, mas a bola não entrava. Até que aos 40 minutos do segundo tempo o árbitro assinalou falta na entrada da área do Grêmio. Falcão e Jair estavam ao lado da bola. O volante deu um toque sutil para o príncipe Jajá, que soltou uma bomba. A bola fez uma curva incrível e saiu do raio de ação do goleiro Manga. Um golaço!


Fabiano – Grêmio 2 x 5 Inter – Brasileirão de 1997

Fabiano acabou com a defesa do Grêmio com dribles desconcertantes, passes milimétricos e um golaço. No famoso Gre-Nal dos 5 a 2, o atacante recebeu pela esquerda, carregou até a entrada da área e deu um tapa com a parte interna do pé. A bola fez uma curva e matou o goleiro Murilo, que substituiu Danrlei, expulso ainda no primeiro tempo.

D’Alessandro – Inter 4 x 1 Grêmio – Brasileirão de 2008

O Grêmio era o líder do campeonato e favorito. Mas logo de cara o argentino D’Alessandro mostrou que o Inter estava decidido a estragar os planos tricolores. Alex cobrou falta da esquerda, a zaga afastou, mas a bola se ofereceu para o meia. Ele mandou uma pancada da risca da grande área, sem chances para o goleiro Victor. Depois do primeiro gol, Tcheco ainda empatou para o Grêmio, mas Alex, Índio e Nilmar definiram a goleada: 4 a 1.

Informações de ClicEsportes

FOTOS: reprodução / ClicEsportes

Compartilhar

Ranking da Fifa: Brasil supera alemães e é terceiro

Avançar »

Brasileirão 2010: Em clássico emocionante, Grêmio e Inter ficam no empate

Um comentário

  1. Fernandão
    22 de outubro de 2010

    Cadê o gol 1000 em clássicos Gre-Nais, marcado pelo Fernandão, em sua estreia com a camisa colorada?

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*