• Visualizações 2167

Brasileirão 2010: Santos e Inter duelam para decidir quem continua na briga

Partida desta noite coloca o quarto e quinto colocados no Campeonato Brasileiro para disputar três pontos que podem ser decisivos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Dois meses depois da data inicialmente programada, Santos e Internacional vão se enfrentar em jogo adiado da 13ª rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. E o momento atual é decisivo para os dois times.

Concorrentes diretos na luta para se aproximar dos três primeiros colocados, santistas e colorados estão cientes que uma vitória nesta quarta-feira, 13, é fundamental para mantê-los na disputa.

O time paulista vem embalado após duas vitórias seguidas, sobre Fluminense (3 a 0) e Atlético-PR (2 a 0), equipes que estão na parte de cima da tabela. Já o Inter, nos últimos sete jogos, venceu os quatro que atuou no Beira-Rio, mas perdeu os três que jogou fora de casa.

O Inter é o quarto colocado do Brasileirão, com 47 pontos. Com um jogo a menos do que as demais equipes, o Santos ocupa a quinta posição, com 45. O líder Cruzeiro soma 54 pontos.

Escalações

Celso Roth mantém o sistema de três volantes para o duelo. Mesmo com o retorno de Andrezinho, que cumpriu suspensão na vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-MG, o treinador segue com Marquinhos como dono da articulação. Índio retorna na zaga, e Ilan acompanha Edu no ataque. Escalação: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Derley e Marquinhos; Edu e Ilan.

O meia D’Alessandro será poupando, depois de defender a seleção argentina em amistoso no Japão e retornado a Porto Alegre no domingo. Giuliano, a serviço da seleção brasileira, segue fora, a exemplo de Wilson Matias e Rafael Sobis, que se recuperam de lesões musculares. Alecsandro e Leandro Damião, suspensos, desfalcam o ataque. Renan, Abbondanzieri, Glaydson, Guiñazu e Tinga estão pendurados.

O técnico Marcelo Martelotte irá repetir a base da escalação das últimas duas partidas, com apenas uma alteração. Recuperado de um derrame no joelho direito, o zagueiro Edu Dracena volta ao time no lugar de Vinícius Simon. Com isso, o Santos vai a campo com Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Roberto Brum, Danilo e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo.

O meia Marquinhos e o atacante Marcel, ambos em recuperação de lesão muscular na coxa, seguem fora da equipe. Já o goleiro reserva Felipe será operado no joelho direito nesta quarta-feira e ficará afastado por seis meses. Além deles, Keirrison, Madson, Rodriguinho, Paulo Henrique Ganso e Bruno Rodrigo já estão fora do time há mais tempo. Os pendurados são Durval, Léo, Pará, Roberto Brum, Arouca, Marcel, Bruno Aguiar, Alex Sandro, Maranhão, Rodriguinho e Zezinho.

Informações de GloboEsporte

FOTO: reprodução

Compartilhar

Brasil vence terceiro amistoso, mantém 100% com Mano, mas não empolga

Avançar »

Brasileirão 2010: Santos vence o Inter e continua na briga pelo título

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*