• Visualizações 1192

Brasileirão 2010: Vitória da dupla tira Grêmio do Z4 e pode colocar Inter no G4

Se o Tricolor vencer o Santos, no estádio Olímpico, sai da zona de rebaixamento. Já o Colorado vencendo o Avaí, na Ressacada, pode retornar ao grupo dos quatro primeiros da competição.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Depois das finais da Copa do Brasil e da Libertadores o Brasileirão 2010 volta a ter rodada no meio de semana. A 16° rodada do Campeonato Brasileiro será disputada nesta quarta-feira, 25 e na quinta-feira, 26. A dupla Gre-Nal entra em campo hoje (quarta, 25) com o objetivo de voltar a vencer na competição.

Se o Grêmio vencer o Santos, ás 22h, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, sai da zona de rebaixamento. Já o Inter vencendo o Avaí, ás 19h30min, na Ressacada, em Florianópolis, pode retornar ao grupo dos quatro primeiros da competição.

Mas nem tudo é notícia boa para os gaúchos, já que Renato Gaúcho e Celso Roth terão desfalques importantes para escalar suas equipes. Adilson pelo Grêmio e Guiñazu, Giuliano e Alecsandro pelo Inter, são desfalques certos.

Sem o volante Adilson o técnico Renato Gaúcho pensou em ousar e escalar o Grêmio no 3-5-2, deixando apenas Willian Magrão para proteger o trio de zagueiros. Mas na segunda parte do treino o comandante Tricolor trocou alguns jogadores e modificou a formação para o básico 4-4-2.

Assim o provável time gremista para enfrentar os Meninos da Vila deve ter: Victor; Edílson, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Willian Magrão, Fábio Rochemback, Souza e Douglas; Jonas e Borges.

Já Celso Roth não tem dúvidas do seu esquema tático e ainda tem a felicidade de ficar em dúvida em algumas posições, mesmo com desfalques importantes. Para o jogo de “6 pontos” contra o Avaí o técnico campeão da Libertadores de 2010 mantém a formação vencedora, com dois zagueiros, dois laterais, dois volantes, três meias e um atacante.

A dúvida é justamente no único atacante, vaga deixada pelo lesionado Alecsandro. Rafael Sobis é a primeira opção, mas ele ainda não tem condições físicas de jogar 90 minutos. Leandro Damião é a alternativa para a vaga.

Assim o Inter deve ser escalado por Roth com: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber. Glaydson e Wilson Matias; Tinga, D’Alessandro e Taison; Rafael Sobis (Leandro Damião).

FOTO: criação / novohamburgo.org

Compartilhar

Libertadores 2010: Veja os gols do bicampeonato do Inter

Avançar »

Brasileirão 2010: Meninos da Vila vencem de virada no Olímpico

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*