• Visualizações 2179

Libertadores 2010: Últimos resultados no Morumbi são esperança do São Paulo para chegar à final

Todos os últimos quatro resultados do Tricolor Paulista, contra o Inter, no Morumbi classificariam o São Paulo para a final da Taça Libertadores da América ou levaria a decisão da vaga para os pênaltis.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O torcedor do São Paulo já tem no que acreditar para vencer o Internacional e conquistar a vaga para a final da Libertadores 2010. Basta olhar os últimos quatros resultados do Tricolor Paulista, contra o Inter, no estádio do Morumbi.

Foram quatro vitórias e sempre sem sofrer gols, fato que precisa acontecer na próxima quinta-feira, 05, para que facilite a classificação paulista. Todas as vitórias foram pelo Campeonato Brasileiro: 2 a 0 em 2006, 1 a 0 em 2007, 3 a 0 em 2008, 1 a 0 em 2009. Como o Inter venceu o primeiro jogo, no estádio Beira-Rio, por 1 a 0, todos os último quatro resultados classificariam o São Paulo para a final da Taça Libertadores da América ou levaria a decisão da vaga para os pênaltis.

O que deixa a torcida são-paulina com um pé atrás é que a última vitória Colorada no estádio Morumbi foi justamente pela Libertadores de 2006, quando o Inter derrotou o São Paulo por 2 a 1, com gols de Rafael Sobis (duas vezes) e Edcarlos, na final da Libertadores de 2006. Sóbis que voltou ao Inter e novamente fica a disposição para o jogo desta quinta.

Outro fato é o retrospecto vermelho fora de casa nesta edição da competição continental. O Colorado, ainda com Jorge Fossati de técnico, disputou cinco partidas como visitante na Libertadores 2010. Não venceu nenhuma. Foram três empates (1 a 1 com o Deportivo Quito, 0 a 0 com o Cerro e 0 a 0 com o Emelec) e duas derrotas (3 a 1 contra o Banfield e 2 a 1 diante do Estudiantes). O alento no retrospecto vermelho é que apenas um dos resultados, o 3 a 1 para o Banfield, eliminaria o Inter se fosse repetido contra o São Paulo.

Mas o pior de todos os fatos é a volta de Renan ao gol Colorado. Após a sua volta, o jogador/torcedor, não sofreu gol em nenhuma partida. Se isso se repetir na segunda partida da semifinal o Inter estará classificado para a final.

– Isso é uma motivação a mais, além de toda a motivação pelo momento vivido. Sou torcedor, sou muito identificado com o clube. É onde me profissionalizei. É emocionante. É a realização de um sonho. Fico muito feliz e também concentrado para transformar isso em um ponto marcante na minha carreira, desta vez jogando, revelou o Colorado Renan.

São Paulo X Inter está marcado para ás 21h50min, desta quinta-feira, 05, no estádio do Morumbi. A RBS TV divulga a transmissão ao vivo.

FOTO: reprodução / spfc.com.br / internacional.com.br

Compartilhar

Brasileirão 2010: Clássico Gre-Nal 382 termina no 0 a 0

Avançar »

Libertadores 2010: Chivas elimina Universidad e coloca um brasileiro no Mundial Interclubes de 2010

Um comentário

  1. carlos p souza
    3 de agosto de 2010

    As conjecturas acima citadas servem como historia ou demontrar o conhecimento do comentarista.O jogo se d
    efine nas 4 linhas e uma desconcentrada
    ou vacilada de um jogador vai tudo pro ralo,vcs se lembram do Josue expulso contra o Inter e Spaulo foi desclassificado??Eh certo que haja alguma tendencia mas o proprio nome do esporte diz eh jogo e tudo pode acontecer,por isto que futebol eh emocionante;brasil e holanda vcs viram?…Vamos criticar a nossa critica(rsrs..)

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*