• Visualizações 1609

Libertadores 2010: Inter goleia Quito e pega argentinos do Banfield nas oitavas-de-final

Vitória por 3 a 0 no Estádio Beira Rio nesta quinta valeu a classificação e, de quebra, a liderança do Grupo 5. Em noite inspirada, Colorado fez melhor partida do ano.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Em sua melhor atuação no ano, o Internacional derrotou o Deportivo Quito, do Equador, por 3 a 0, nesta quinta-feira, dia 22, no Estádio Beira-Rio.

A vitória garante o primeiro lugar no Grupo 5 e a vaga às oitavas-de-final da Libertadores. O adversário será o Banfield, da Argentina, segundo colocado no Grupo 6, e a decisão do classificado às quartas-de-final ocorre em Porto Alegre. O primeiro confronto decisivo é já na próxima quarta-feira, 28, na casa dos “hermanos”.

Agora, tudo é Gre-Nal. No domingo, 25, o Inter recebe o Grêmio no Beira Rio, às 16, na primeira partida da decisão do Gauchão 2010.

O Jogo

Ao contrário das últimas partidas, quando saia atrás, ou marcava depois da metade do primeiro tempo, o Internacional pressionou o Deportivo Quito desde o começo e abriu o placar logo com tres minutos de bola rolando.

E o gol saiu dos pés do novo titular: Andrezinho (foto) não teve medo, arriscou de longe e acertou, de canhota, a bola no ângulo do goleiro Ibarra. Se havia faltado vontade para o Colorado no empate em 0 a 0 na partida passada, contra o também equatoriano Emelec, dessa vez os jogadores mostravam o contrário.

Muita correria e oportunidades para o Inter foi o que se viu após o gol. Alecsandro perdeu alguns gols, é verdade, mas a torcida já está acostumada. Mas não eram só os jogadores colorados que estavam com vontade de vencer, afinal, o Deportivo Quito precisava ao menos empatar para se classificar. As bolas na área, somadas as saídas um tanto quanto atabalhoadas de Abbondanzieri, assustaram um pouco.

Com sua melhor atuação até então na Libertadores, os jogadores deixaram o campo confiantes e voltaram para o campo querendo mais um gol na segunda etapa. Sem deixar os equatorianos jogarem, o Inter tocava a bola e tinha o domínio completo da partida.

Após algumas chances perdidas, Bolívar conseguiu fazer o que Alecsandro, D’Alessandro e Kléber não foram capazes: o segundo gol. De cabeça, aos 15 minutos, o zagueiro ampliou a vantagem colorada e deu mais tranquilidade ao time e à torcida.

No fim, muita emoção. Walter, Andrezinho e Kléber, exaustos, pediram para sair. Também deu tempo do atacante Edu que havia acabado de entrar, aos 43, ser expulso por uma entrada imprudente no goleiro Ibarra. E de Giuliano, com um lindo chute, selar a vitória aos 47.

Ficha técnica

INTERNACIONAL 3 X 0 DEPORTIVO QUITO (ECU)

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Data/hora: 22/4/2010, às 19h30 (de Brasília).
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR).
Auxiliares: Emigdio Ruiz Roa (PAR) e Nicolás Yegros (PAR).
Renda/público: R$ 68.705,00 / 31.360 presentes.
Cartões amarelos: Sandro, Andrezinho, D’Alessandro (INT); Saritama, Minda, Esterilla, Borghello, Arroyo (DEP).
Cartões vermelhos: Edu (INT, 43’/2ºT).
Gols: Andrezinho, 3’/1ºT (1-0); Bolívar, 15’/2ºT (2-0); Giuliano, 47’/2ºT (3-0)

NTERNACIONAL: Abbondanzieri, Nei, Bolívar, Sorondo e Kléber (Fabiano Eller, 34’/2ºT); Sandro, Guiñazú, D’Alessandro e Andrezinho (Giuliano, 40’/2ºT); Walter (Edu, 22’/2ºT) e Alecsandro.
Técnico: Jorge Fossati.

DEPORTIVO QUITO: Ibarra, Checa, Hurtado e Mina; Esterilla (Castro, intervalo), Minda, Saritama (Niell, 29’/2ºT), Arroyo e Borghelo. Calcedo e Pirchio (Donoso, intervalo).
Técnico: Rubén Insúa.

Informações de LANCEPRESS!

FOTO: reprodução / internacional.com.br

Compartilhar

Copa do Brasil: Grêmio perde em Florianópolis, mas vai às quartas-de-final

Avançar »

Libertadores 2010: Inter pode pegar Estudiantes de La Plata na próxima fase

Um comentário

  1. Sabrina Catiele Maslovwki
    11 de outubro de 2010

    Olá queria saber como eu faço para conseguir as fotos do dia 22/04/10 do projeto criança colorada em que a minha irmã foi com a escola José Bonifácio assistir o jogo inter X deportivi de quito.Muito Obrigada!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*