• Visualizações 1099

Gauchão 2010: Na arrancada do segundo turno, Grêmio vence Avenida

Com time misto, Tricolor sai de Santa Cruz do Sul com os três pontos rumo à conquista da Taça Fábio Koff: 3 a 1 no lanterna.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org

Foi mais imposição, do que inspiração. É verdade. Mas o Grêmio venceu!

Se o que importa são os três pontos, o time do técnico Silas fez valer a qualidade individual e arrancou com vitória na Taça Fábio Koff nesta quarta-feira, dia 03.

Leia Mais

Nóia e Inter vencem na estréia do segundo turno

Em busca do título do segundo turno para evitar a necessidade de final e sagrar-se campeão do Gaúchão 2010, os gremistas foram à Santa Cruz com time misto e fizeram 3 a 1 no lanterna da Chave 1. Com apenas um ponto na tabela geral, o Avenida corre sérios riscos de rebaixamento.

SALDO POSITIVO – Para além do resultado, a torcida tricolor pode comemorar a atuação de Edilson. Além de mostrar-se capaz de assumir a lateral-direita, ao estrear possibilitou que Mário Fernandes voltasse à zaga, sua posição de origem. Na foto, o jovem zagueiro recebe troféu de melhor em campo em Santa Cruz do Sul.

Agora, o Tricolor volta a campo no próximo sábado, dia 06, no Estádio Olímpico. O adversário é mais um candidato ao rebaixamento. Silas terá nova oportunidade para promover testes diante do Porto Alegre, às 19h30min.

Jogo

Engana-se quem pensa que foi fácil. Aliás, a bola já rolava e ainda parecia que seria assim. Menos de um minuto de jogo e Maylson abria o placar. Recebeu de Jonas na entrada da área, livrou-se do zagueiro e deslocou o goleiro para fazer 1 a 0.

O Avenida não se abateu. Foi para cima. Alê Menezes quase empatou logo depois. Sabe aquele velho ditado popular do quem não faz, leva? Aos 13 min o estreante Edilson avançou pelo flanco, em profundidade, bateu cruzado e fez 2 a 0. Quando o placar parecia ser definitivo no primeiro tempo, a zaga do Grêmio afastou mal e Fábio Pinho descontou para o time da casa, aos 43 min.

RITMO LENTO – Na etapa final o Tricolor parecia querer apenas manter o resultado. Como tem pouca qualidade, o Avenida não soube aproveitar e foi cansando. Tanto é que no final ainda deu chance para o desinteressado time da Capital ampliar. Edilson fez boa jogada pela direita, aos 37 min, e deixou Jonas sem goleiro para fechar o placar. Final: 3 a 1 ao natural.

AVENIDA (1) GRÊMIO (3)
Vandré; Diego Eli, Rudi, Cassel e Marciel (Emanuel); Bocha (Valdiran), Diego Martins, Fábio Pinho (Kelson) e Cinval; Miro Bahia e Alê Menezes. Victor; Edilson, Rodrigo, Mário e Bruno Collaço; Willian Magrão (Fernando), Fábio Rochemback (Adilson), Maylson e Hugo; Jonas e William (Mithyuê).
Técnico: Paulo Henrique. Técnico: Silas.
Taça Fábio Koff - segundo turno do Gauchão, 03/03/2010.
Local: Estádio dos Eucaliptos, Santa Cruz do Sul (RS).
Horário: 21h50min.
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva,  auxiliado por João Lúcio Monteiro de Souza Júnior
e Antônio Cesar  Domingues Padilha.
Gols: Maylson, 58s do 1º tempo,  Edilson, 13min do 1º tempo e Jonas, aos 38min do 2º
tempo (Grêmio);  Fábio Pinho, aos 43min do 1º tempo (Avenida).
Cartões  amarelos: Mário Fernandes, Rochemback e Fernando (Grêmio);  Diego Martins e
Bocha (Avenida).

FOTO: reprodução / gremio.net

Compartilhar

Cabañas responde a estímulos e policia já tem suspeitos

Avançar »

Libertadores 2010: Inter só empata na altitude de Quito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*