Colorados reclamam: jogador do Grêmio teria pedido para time parar em campo. Veja o vídeo!

Ao entrar no jogo depois do gol de empate do Flamengo, garoto Bergson supostamente fala a Douglas Costa: “Parou, parou… Não chuta mais a gol”. Faça sua avaliação.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Campeonato Brasileiro mais concorrido da história dos pontos corridos terminou e o Flamengo é hexacampeão. Certo? Não para alguns colorados…

Leia Mais

Dessa vez, deu a lógica: Flamengo é hexacampeão brasileiro e Internacional fica com o vice

Rivalidade acirrada: campanha “Grêmio entrega” toma conta da Internet

Deu a louca no Brasileirão 2009: quatro disputam título na rodada final e Inter depende do Grêmio. Quem ganha?

Circula na Internet imagens da transmissão da TV Globo do jogo que deu o título aos flamenguistas editadas por torcedores. O vídeo abaixo seria uma “prova” de que o Grêmio perdeu de propósito para evitar que seu maior rival levantasse a taça pela quarta vez. No Estádio Beira Rio, o Inter fez 4 a 1 no Santo André e com um empate gremista seria campeão. O Flamengo acabou vencendo por 2 a 1 de virada.

O garoto Bergson é o protagonista da nova polêmica. Ao substituir Roberson logo após o gol da virada dos cariocas, teria dito à Douglas costa: “Parou, parou…”. Em seguida, o árbitro Héber Roberto Lopes passa na frente de Bergson, que surge novamente na imagem balançando a cabeça e supostamente dizendo: “Não chuta mais a gol!”. Aparecem ainda Léo e Adriano conversando com uma legenda questionando “Pra que tapar a boca… os dois?”. No final, o vídeo mostra o gol perdido por Maylson aos 32 minutos com uma piada como legenda: “chute estilo Menina de 12 anos!”.

[nh]bQVSF_9tAPw[/nh]

Também na Internet, gremistas ironizam a conversa entre Adriano e Léo e defendem que o gol perdido por Maylson é normal. Passaria batido se fosse um jogo “comum”. Sobre o pedido de Bergson a Douglas Costa, teria sido “Continua a mesma coisa!”. Na semana passada, depois das polêmicas declarações de jogadores e dirigentes do Grêmio sobre não ajudar o Inter, o procurador do Tribunal Superior de Justiça Desportiva – STJD, Paulo Schmitt, garantiu que ficaria “de olho” em possíveis indícios de favorecimento ao Flamengo.

ENTREGAR TUDO BEM, MAS

PELO MENOS FAZ DIREITO

rafaelOs colorados menos esperançosos não confiavam na ajuda do rival. É o caso do hamburguense Rafael Schuler (foto), de 27 anos. Para ele, o que incomoda não é o fato de o Grêmio supostamente ter entregado o jogo. Vai mais longe, acredita que o Inter teria feito o mesmo. Afinal, a rivalidade faz o futebol.

Schuler não concorda, no entanto, com a forma como entende que os gremistas teriam entregado. “Uma coisa é jogar sem vontade. Outra é dizer literalmente para não chutar a bola a gol”, reclama. “Eu que sou leigo identifico a fala no vídeo. Imagina um especialista em leitura labial!” O colorado termina ironizando. “Nem isso o Grêmio sabe fazer direito!”

FOTO: arquivo pessoal / Rafael Schuler

IMAGEM: reprodução / TV Globo

Compartilhar

CBF divulga indicados a melhor em cada posição no Brasileirão 2009

Avançar »

Polêmica Gre-Nal: Especialista em leitura labial diz que gremista não pediu menos dedicação contra o Flamengo

3 comentários

  1. Cris
    8 de dezembro de 2009

    Ai que ridículo.. jah deviam ter se conformado que perderam e parar de tentar achar desculpa pra isso! Chega de chorar!

    Responder
  2. Juliano Kropotoff Trotta
    9 de dezembro de 2009

    Eu como torcedor assíduo do Flamengo, confesso ter em um primeiro momento achado a possibilidade de o grêmio realmente ter entregado o jogo…(ainda existem ocorrências tanto para ambos os lados que irei comentar depois), mas após procurar pela internet o que um especialista teria a dizer sobre o assunto vide neste site “http://www.espbr.com/noticias/especialista-leitura-labial-absolve-bergson”, e tentar reler da forma como o perito indicava vi que era mto mais fácil para leigos e conveniente, devido às circunstâncias também para a torcida do colorado colocar aquelas palavras na boca do Bergson.. fazendo a releitura do modo como o perito descobriu vi que tbm seria possível do outro modo, além de perceber que após ter um determinada indicação qualquer ser humano fica induzido a tentar encaixar as palavras naquelas imagens. Vejamos os fatos: Maylson perde o gol antes de Bergson entrar no jogo e mesmo q tivesse falado aquilo, fato que fora negado pelo perito em leitura labial, o Grêmio sempre vinha atacando o Flamengo, e chegou até msmo com o próprio Bergson perto da grande área quando foi derrubado.. mta ofensividade pra quem segunda a torcida colorada disse para parar de chutar ao gol, não acham?
    Sobre Adriano falando de boca tapada com o zagueiro Gremista Léo (após o placar de 2 a 1): Ele poderia ter dito mil coisas.. desde xingamentos até pedir pra o zagueiro facilitar pra ele fazer o gol dele já que o placar já estava 2 a 1 praticamente decidido a altura do jogo e que ele queria despontar na artilharia.. Enfim por mais que o Gremio não tenha entrado em campo com o time titular completo, é completamente comprieensível o técnico querer polpar seus jogadores de possíveis contusões só para agradar os rivais não acham? Ainda mais sabendo que os colorados em situações reversas facilitariam de alguma forma devido a rivalidade, Isso é passível que aconteça em qualquer time no futebol. O que temos de fato é que o jogo não foi fácil como torcedores esperavam, e que apesar da torcida achar q o jogo foi entregue. pq não comentaram sobre os gols que o Flamengo fez no Grêmio? Será que foi por não interessarem para eles mostrar gols que de fato não foram feitos de forma facilitada pelos adversários?
    No futebol existe e sempre vai existir rivalidade.. Eu comecei a desconfiar em um primeiro momento pq várias copas na minha opinião foram encomendadas tanto por interesses políticos de países como comerciais na época que foi o caso da copa de 98 em que Ronaldo “amarelou” e todos os jogadores da seleção do Brasil jogaram desde o ínicio abatidos não conzendo nenhum pouco com a campanha que fizeram na copa. Isto incrivelmente e coincidentemente fez com que Leonardo desse uma declaração comprometedora.. obs a declaração dele foi outro fato que aconteceu. site “http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2002/06/30044.shtml” Obs tentem encontrar esse livro. Bom a corrupção é um verbo que constatemente tem se realizado e escandalizado principalmente na política brasileira de hj em dia quanto em clubes de futebol (Caso do desvio de verbas do presidente do Fluminense por exemplo que está sendo averiguado pela justiça e do Milan da Itália que fora acusado de ser usado por Berlusconi para lavar dinheiro da máfia italiana isso apareceu no jornal do globo). enfim cabe a nós termos um olhar crítico e averiguar bem os indícios, fatos e coincidências antes de criticarmos sem nem msmo consultarmos peritos no assunto. Também seria ótimo se conseguissemos unir tanta gente como o Flamengo uniu no hexa pra exigir explicações dos constantes escândalos de corrupção que envolvem a política brasileira e nosso querido presidente Lula que apesar de estar no poder nunca soube de nada… e quem constantemente vem transgredindo a constituição ao fazer propaganda política através de seu filme que coincidentemente saiu próximo às vesperas de eleições. Outro fato anti ético do presidente foi dele ter comentando sobre seu time Corinthinas considerado a segunda maior torcida do Brasil, e maior torcida do estado de São Paulo, conquistando com isso um grande curral eleitoral. Comecei falando de futebol e acabei partindo pra política.. me desculpem meus amigos se uma coisa acaba afetando a outra, sempre, é claro através de fatos.

    Responder
  3. 21 de janeiro de 2010

    bamdo de colorados chorões perdem e põem a culpa no gremio…

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*