Presidente da Fifa virá ao Brasil para audiência pública sobre a Lei Geral da Copa

Inicialmente, Joseph Blatter enviaria Jérôme Valcke para substituí-lo. Sem encontro, Lei não poderá ser votada, diz senador. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O presidente da Federação Internacional de Futebol – Fifa, Joseph Blatter (foto), aceitou o convite para participar de uma audiência pública conjunta das comissões do Senado que analisam o projeto da Lei Geral da Copa.

Leia Mais 

“Não aceitamos o porteiro da Fifa”, diz senador sobre envio de secretário-geral para audiência pública

É o que afirmou o senador Roberto Requião (PMDB-PR) nesta terça-feira, dia 10. Blatter enviou sua resposta por carta, e a informação foi passada aos senadores por Requião durante audiência do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte.

Não há data prevista para a audiência, mas Blatter pediu que a reunião fosse marcada de acordo com sua agenda. Requião pediu à secretaria da comissão que “agilizasse” a marcação da audiência. Segundo o senador, enquanto o encontro não ocorrer, a Lei Geral da Copa não poderá ser votada nas comissões – a menos que as comissões desistam do encontro.

Na semana passada, a Fifa havia informado que Blatter não se encontraria com os senadores e que o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, o substituiria. A sugestão foi rejeitada pelos senadores, que reforçaram o convite a Blatter.

Informações de portal G1

FOTO: reprodução / Veja

Compartilhar

Manifestantes protestam contra obra do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília

Avançar »

Fifa muda estratégia para agilizar os preparativos para Copa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*