“Não aceitamos o porteiro da Fifa”, diz senador sobre envio de secretário-geral para audiência pública

Roberto Requião, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, decidiu cancelar o encontro de quarta-feira. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A decisão da Federação Internacional de Futebol – Fifa de enviar o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke (foto), para representá-la em audiência pública sobre a preparação do Brasil para a Copa de 2014 e sobre a Lei Geral da Copa foi rejeitada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado.

“Não aceitamos o porteiro da Fifa”, declarou o presidente da comissão, senador Roberto Requião (PMDB-PR), nesta terça-feira, dia 03. “O requerimento aprovado foi para receber o Blatter, não esse bedel da Fifa. Se depender de mim, ele receberá um pontapé em suas redondas abundâncias.”

Após acordo com os demais integrantes, Requião decidiu cancelar o encontro, até então marcado para a próxima quarta-feira, 11. O comentário é uma referência à polêmica criada por Valcke, em fevereiro deste ano, ao afirmar que o Brasil mereceria um “chute no traseiro” ao se referir a atrasos na preparação do país para o Mundial de 2014.

A expressão fez com que o Governo Federal pedisse a substituição de Valcke como representante da Fifa em relação aos preparativos para a Copa de 2014. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, chegou a afirmar que não mais aceitaria Valcke como interlocutor.

“A gente deve insistir que o presidente da Fifa esteja aqui para que a gente possa dar uma estatura mais elevada ao debate”, disse a senadora Ana Amélia (PP-RS), que ficará com uma das relatorias da Lei Geral da Copa no Senado.

Informações de Agência Brasil

FOTO: Fabrice Coffrini / AFP

Compartilhar

Secretário-geral da Fifa deve continuar sendo interlocutor do organismo com o Brasil, avalia Marco Maia

Avançar »

Manifestantes protestam contra obra do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília

Um comentário

  1. Romeu Hugo reichert
    3 de abril de 2012

    Que vergonha. O cara (Jérôme Valcke)apenas falou a verdade e ele é o errado? Realmente as coisas só saem no tranco ou à base do chute no traseiro. Isso é o errado. Não que ele tenha falado apenas a verdade.
    É bem estranho esse nosso modo de ver as coisas…

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*