Em visita a Porto Alegre, ministro do Esporte descarta ameaça de o Beira-Rio fica fora do Mundial

Rebelo afirma que Arena tem  condições de abrigar Copa das Confederações e do Mundo, mas opção foi pela casa do Inter.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Qualquer ameaça de o Beira-Rio ficar de fora da Copa do Mundo de 2014 por conta de atraso na assinatura de contrato para a retomada das obras está descartada. É o que afirmou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em visita ao estádio nesta terça-feira, dia 14.

Rebelo reafirmou o compromisso dos organizadores da Federação Internacional de Futebol – Fifa e do Governo Federal de realizar a Copa em gramado colorado. “Obras fundamentais, como a instalação de fundações e trabalho de drenagem, já foram feitas”, justificou o ministro.

“Temos a absoluta confiança da realização da Copa em Porto Alegre e a segurança de que o evento será realizado na casa do Inter”, destacou. “Mesmo que eu visite as obras da Arena do Grêmio, que também tem todas as condições de abrigar uma Copa das Confederações e do Mundo, a opção dos organizadores do evento foi pelo Beira-Rio.” Segundo Rebelo, o governo tem feito contato com todos as partes envolvidas e acompanhado o aspecto financeiro de perto para a realização do Mundial em Porto Alegre.

Também estiveram presentes no encontro o do presidente do Inter Giovanni Luigi, o prefeito da capital José Fortunati, o secretário dos Esportes Kalil Sehbe, os deputados federais Danrlei e Manuela D’Ávila, o secretário de Infraestrutura Beto Albuquerque, além de dirigentes do clube como o vice-presidente Luís Anápio Gomes e o diretor de futebol Fernandão.

O ministro se manteve confiante no reínicio das obras. “A tradição da Andrade Gutierrez me leva a crer que a reforma irá acontecer dentro do prazo”, afirma. “Além disso, os envolvidos também têm credibilidade. Nunca precisei dar um ultimato para o recomeço das obras. Não há necessidade disso.” 

Informações de Correio do Povo

FOTO: Vinícius Roratto / CP

Compartilhar

Relator da Lei Geral confirma liberação de bebidas alcoólicas em estádios, dizem jornais

Avançar »

Com o trabalho de 4.200 pessoas, 35% das obras do Maracanã estão concluídas

2 comentários

  1. 14 de fevereiro de 2012

    quando a arena ficar pronta e as equipes forem treinar la vão falar que os dirigentes da cbf não entemdem nada de futibal, deichar um estadio como esse fora dos jogos é uma buriçe, e tem mais é até bom que não joguem la porque a seleção vai ser um fiasco.não vamos nem pasar da primeira fase ok.

    Responder
  2. 15 de fevereiro de 2012

    DEIXEM QUE OS JOGOS INSIGNIFICANTES DA COPA DO MUNDO ACONTEÇAM NO BEIRA RIO QUE FICA NOS FUNDOS DE PORTO ALEGRE, PARA NÓS O IMPORTANTE É VER OS COLORADOS CHORAREM ETERNAMENTE POR SABEREM QUE O PEDAÇO DE ESTÁDIO MEIO A MEIO COM A AG, SERÁ ETERNAMENTE INFERIOR AO NOSSO QUE SERÁ O MELHOR DE TODA A AMÉRICA

    CHOREM COITADINHOS, CHOREM VOCÊS QUE FIZERAM COM QUE PORTO ALEGRE PERDESSE A COPA DAS CONFEDERAÇÕES. INCOMPETENTES.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*