Caixa anuncia aumento na liberação de recursos do FGTS para obras do Mundial

Uso do fundo para qualquer construção que não seja de transporte urbano continua vetado pela presidente Dilma Rousseff.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS destinados a obras de transporte urbano para a Copa do Mundo de 2014 somarão R$ 4 bilhões, anunciou a Caixa Econômica Federal nesta quarta-feira, dia 28.

No ano passado, uma circular do banco havia definido o orçamento para esses projetos na cidades sedes do evento em R$ 3 bilhões. As obras incluem novos sistemas de ônibus rápidos, corredores expressos e VLTs.

O novo documento da Caixa não alterou as disposições do veto da presidente Dilma Rousseff (PT) a artigos de uma medida provisória que ampliava o uso do FGTS para todos os tipos de obra da Copa. Ou seja: na prática, continua vetado o uso do fundo para qualquer construção que não seja de transporte urbano.

O PAC Mobilidade Urbana Grandes Cidades, programa que não prevê obras para a Copa, também foi contemplado com recursos do FGTS na circular desse ano. Entre as construções já anunciadas nesse PAC estão os metrôs de Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. Nenhum deles está previsto para ficar pronto para o Mundial de 2014.

Informações de Folha.com

FOTO: ilustrativa

Compartilhar

Seleção Brasileira: “Periga não passar nem da primeira fase”, avalia Romário

Avançar »

Está na hora de assinar a Lei Geral da Copa, diz secretário-geral da Fifa

Um comentário

  1. anderson
    28 de dezembro de 2011

    E MUITO ENGRAÇADO,O GOVERNO PODE USAR O FGTS DO TRABALHADOR PARA FAZER OBRAS,AGORA O INFELIZ TRABALHA A VIDA INTEIRA E NAO PODE USALO NEM PARA PINTAR SUA CASA PARA O ANO NOVO,PARABENS PRA VOCES.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*