Craques sorteiam grupos das eliminatórias da Copa de 2014

Ronaldo Fenômeno, Ganso, Cafú, Neymar, Zico e Bebeto, definiram quem enfrenta quem nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Espanha e França caíram no mesmo grupo e disputam uma vaga.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Na tarde deste sábado, 30, a Marina da Glória, no Rio de Janeiro, foi o palco do primeiro sorteio de seleções para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Ronaldo Fenômeno, Ganso, Cafú, Neymar, Zagallo, Zico e Bebeto, definiram quem enfrenta quem nas eliminatórias da Copa no Brasil.

Comandados pelo secretário-geral da Fifa, Jeróme Valcke, o pentacampeão Cafu e o santista Neymar sortearam os jogos da primeira fase e da etapa de grupos das eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A África do Sul, última anfitriã, está no Grupo A, com Botsuana, República Centro-Africana e o vencedor de Somália x Etiópia. Já Gana, que chegou às quartas de final do último Mundial, caiu no Grupo D, com Zâmbia, Sudão e a seleção que sair vencedora do confronto entre Lesoto x Burundi.

Na Ásia, coube a Zico definir o caminho do Japão antes do Mundial. Ídolo do Flamengo e principal responsável pelo desenvolvimento do futebol no país asiático após passagem pelo Kashima Antlers-JAP, o Galinho comandou a divisão dos grupos da Ásia. E colocou a “Terra do Sol Nascente” no grupo C, ao lado de Uzbequistão, Síria e Coreia do Norte, esta última adversária do Brasil na primeira fase da Copa de 2010.

Já o tetracampeão mundial Bebeto ficou com os grupos da Concacf. Os cinco vencedores da primeira fase das eliminatórias da Concacaf (Belize, República Dominicana, Ilhas Virgens Americanas, Santa Lúcia e Bahamas) juntaram-se às 19 seleções mais bem posicionadas da região para a segunda fase. Essas equipes foram sorteadas em seis grupos de quatro equipes, sendo que o vencedor de cada grupo se classifica para a etapa seguinte.

A proeza de colocar dois países campeões do mundo frente a frente já nas eliminatórias foi de Ronaldo e Paulo Henrique Ganso, que sortearam os grupos europeus. As duas seleções brigarão por apenas uma vaga na chave. Além das duas potências, o Grupo I conta ainda com Bielorrúsia, Geórgia e Finlândia.

Veja os grupos da eliminatória européia:

Gafes

Duas “gafes” aconteceram durante o sorteio. A primeira quando Cafú trocou o nome de Neymar. O capitão do pentacampeonato mundial brasileiro chamou o craque do Santos de “Nilmar”. Depois foi a vez do apresentador Tadeu Schmidt quase chamar o Ronaldo “Fenômeno” de Romário. Schmidt chegou a falar Romá, mas abortou o nome e logo corrigiu o erro.

FOTO: Agência Reuters

Compartilhar

Dilma Rousseff entrega título de embaixador honorário da Copa no Brasil a Pelé

Avançar »

Ministro desmente Ricardo Teixeira e diz que “todos os jornalistas terão direito a se credenciar”

2 comentários

  1. jose
    30 de julho de 2011

    o ultimo campeao de copa nao tem lugar garantido na proxima copa?

    Responder
    • Romulo Monaco
      30 de julho de 2011

      Antigamente o campeão tinha vaga garantida, agora a FIFA modificou a regra e o vencedor da última Copa do Mundo precisa disputar as eliminatórias do seu continente para disputar o próximo mundial.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*