Porto Alegre será sede da Copas das Confederações

FIFA e Comitê Organizador definiram capital gaúcha, Rio, Belo Horizonte, Brasília e Salvador como sedes da competição em 2013.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A FIFA e o Comitê Organizador da Copa do Mundo definiram nesta quinta-feira, 12, as cidades sedes da Copa das Confederações, que vai ser disputada em 2013, no Brasil.

Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Salvador foram as cidades escolhidas para a realização dos jogos. Porém, o anúncio oficial só vai acontecer no dia 29 de julho, um dia antes do sorteio dos grupos das Eliminatórias da Copa, em um evento na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

A preocupação da FIFA é com os estádios, já que todos passam por reformas para a Copa do Mundo de 2014. No Beira-Rio, em Porto Alegre, ainda não terminou ¼ da obra. O Maracanã, no Rio de Janeiro, e o Mineirão, em Belo Horizonte, ainda terão o gramado rebaixado. Já o Estádio Nacional, em Brasília, e a Fonte Nova, em Salvador, ainda serão construídos.

Se, por algum motivo, algum dos cinco estádios não ficar pronto até a Copa das Confederações, o Comitê Organizador não vai incluir uma nova sede. E a competição seria disputada em apenas quatro cidades.

A cidade de São Paulo será a grande ausência na Copa das Confederações, já que ainda não começou a construção da Arena Itaquera, estádio que pertencerá ao Corinthians. A Fifa descartou usar na competição outro estádio, que não fosse o mesmo utilizado na Copa do Mundo de 2014.

FOTO: reprodução / internacional.com.br

Compartilhar

Copa FGF Sub-17: Noia visita o Grêmio em Eldorado do Sul

Avançar »

Comitê da Copa vistoria Estádio do Vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical