Seleção Brasileira: Mano Menezes chama apenas “estrangeiros” para treinamentos

Técnico convocou 22 jogadores, todos que atuam na Europa, para realizar treinamentos entre os dias o2 e o8 de setembro, na cidade de Barcelona, na Espanha.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Inusitada! Assim dá para definir a programação da Seleção Brasileira entre os dias 02 e 08 de setembro.

Na tarde desta sexta-feira, dia 20, o técnico Mano Menezes divulgou uma lista com 22 jogadores, todos que atuam na Europa, para se apresentar a seleção brasileira no dia 2 de setembro, na cidade de Barcelona, na Espanha.

Até ai tudo bem. Na convocação, a segunda de Mano, o inusitado é que o Brasil não enfrentará ninguém. A Confederação Brasileira de Futebol – CBF planejava fazer amistosos neste período de data Fifa, mas não conseguiu adversários do primeiro escalão do futebol mundial. Por conta da falta de uma partida, Mano aproveitará a data para fazer treinamentos e dois jogos-treino, sem camisa de jogo, nos dias 5 e 7.

As datas reservadas pela Fifa para amistosos e partidas das eliminatórias da Eurocopa vão de 2 (uma quinta) a 8 de setembro (uma quarta). No dia 7, por exemplo, a campeã mundial Espanha encara a Argentina em amistoso.

Mano Menezes acredita que a data será importante que o renovado grupo brasileiro se conhece um pouco mais e explica o motivo de só convocar jogadores “estrangeiros” para o período de treinamento. “Para fazer isso lá fora, o mais coerente é usar os jogadores que estão lá, na Europa. Criaríamos uma situação desgastante se tirássemos os jogadores dos clubes brasileiros, quando o Brasileirão vai estar em andamento. É diferente dos europeus, porque eles vão jogar e aproveitar as datas nas seleções ” argumenta.

As surpresas na convocação são o meia-atacante Fernandinho, ex-Atlético-PR e que atualmente está no Shakhtar Donetsk, o ex-gremista Douglas Costa e o jovem Philippe Coutinho, de 18 anos, que se transferiu recentemente do Vasco para a Inter de Milão.

Confira a lista

Goleiros: Gomes (Tottenham) e Diego Alves (Almería).

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United), André Santos (Fenerbahçe) e Marcelo (Real Madrid).

Zagueiros: Alex (Chelsea), David Luiz (Benfica), Henrique (Racing Santander) e Thiago Silva (Milan).

Volantes e meias: Carlos Eduardo (Hoffenheim), Douglas Costa (Shakhtar), Fernandinho (Shakhtar), Hernanes (Lazio), Lucas (Liverpool), Philippe Coutinho (Inter de Milão), Ramires (Chelsea) e Sandro (Tottenham).

Atacantes: Alexandre Pato (Milan), André (Dínamo de Kiev), Hulk (Porto) e Robinho (Manchester City).

FOTO: reprodução / Sportv

Compartilhar

Jogos Olímpicos da Juventude: Isadora Freitag Garcia representa Novo Hamburgo em Cingapura

Avançar »

Jogos Olímpicos da Juventude: Rússia vence o Brasil no Handebol Feminino

5 comentários

  1. maikon eugenio de canpos
    20 de agosto de 2010

    mano menezes convoca o ronaldinho gaucho so ele pelamor di deus

    Responder
  2. 20 de agosto de 2010

    mano vc tem que chamar o roberto carlo

    Responder
  3. karlos milan weyderson
    20 de agosto de 2010

    só vodava ronaldinho gaujo

    Responder
  4. 20 de agosto de 2010

    sera q vai da serto essa nova convocasao

    Responder
  5. valdenir
    21 de agosto de 2010

    Infelizmente o gaucho mano, novamente repete a novela que se desenrola, desde que a marionete Ricardo Teixeira assumiu a ficticia entidade chamada CBF. Este nobre gaúcho virou também refem dos patrocinadores intituladas NICK, PRESTOBARBA (AQUELA DAS 3 LAMINAS) que o almofadinha KAKÁ, em parceria com o falastrão “papagaio de pirata” Galvão Bueno insistiu, ainda que bixado fosse capitão da mediocre celesaõ, sim escrita desta MANEIRA, pois algo que não tem identidade, até a pronuncia se torna dificil jogasse e envergonhacem esta querida nação. Mano, tenha pelo minimo vergonha na cara e seja autentico, pense com a razão, e não com o indicador e o polegar, pare de ser pingoin de geladeira e não queira também transformar a CBF em uma instituição financeira… Gomes… Fernandinho??? aquele da bela camisa, Diego Alves…??? O brasil está cheio de craques, pare de importar decepções de mais valor a quem atua na querida Pátria Mãe, seu vendido… Termino, dizendo;;; CBF (Clubinho Brasileiro “Manipulado” pelos Fornecedores…)

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*