Seleção Brasileira: Mano estréia com time ofensivo nos Estados Unidos

Novo técnico do Brasil começa caminhada rumo a Copa de 2014 nesta terça-feira. Jogo será contra os donos da casa, no estádio New Meadowlands, em Nova Jersey.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Comandante novo, tática nova! Será assim o primeiro jogo da hera Mano Menezes no comando técnico da Seleção Brasileira de Futebol. O amistoso já será uma prova das mudanças que Mano adotará na seleção.

Além de renovar os jogadores, o ex-corinthiano utilizará um esquema tático parecido com o do Corinthians de 2009, que conquistou a Copa do Brasil de 2009. Se falarmos em números, o esquema é o 4-2-3-1. O mesmo usado pela Espanha (Campeã do Mundial da África do Sul de 2010) e de Celso Roth no Internacional.

O destaque da formatação tática é a presença de três meias/atacantes, que com a bola se somam ao atacante de referência e sem a bola ajudarão na marcação dos volantes e laterais da equipe adversária. Mano manda a campo a Seleção Brasileira com: Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, André Santos; Lucas e Ramires; Robinho, Ganso e Neymar; Pato.

Estados Unidos e Brasil começa às 21 horas (de Brasília) e tem transmissão ao vivo no canal por assinatura SporTV.

Confira abaixo o desenho tático da seleção de Mano

FOTOS

Agência Estado

arte novohamburgo.org

Compartilhar

De braços abertos para o Grêmio: Renato Gaúcho deve ser anunciado nesta terça-feira

Avançar »

FIFA deve apresentar “novo conceito” de arbitragem

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*