Brasil inicia preparação para buscar hexa

No dia 03 de junho, a Seleção encara o Panamá, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Três dias depois, o Brasil joga contra a Sérvia, no Morumbi, em São Paulo.

 

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

Grupo de jogadores da Seleção Brasileira inicia os trabalhos para buscar o hexa. Felipão quer concentração máxima a partir de agora A Seleção terá 18 dias de treinos e amistosos até a estreia na Copa do Mundo.

Os jogadores apresentam-se hoje, no Rio de Janeiro, ao técnico Luiz Felipe Scolari. O grupo viaja para Teresópolis, na região serrana do Rio e, a partir das 15 horas, os atletas já iniciam os exames médicos e físicos.

O primeiro trabalho no campo será na quarta-feira pela manhã. Felipão terá 18 dias para treinar o time até a estreia na Copa do Mundo, dia 12 de junho, contra a Croácia, em São Paulo. Nesse período em Teresópolis, boa parte dos trabalhos será realizada em dois turnos.

O Brasil também fará dois amistosos antes de iniciar a caminhada rumo ao hexa. No dia 03 de junho, a Seleção encara o Panamá, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Três dias depois, o Brasil joga contra a Sérvia, no Morumbi, em São Paulo.

A maioria dos jogadores atua fora do país e como os campeonatos nacionais na Europa já terminaram, boa parte dos 23 convocados já está no Brasil. Teresópolis vai virar a capital do futebol brasileiro nos próximos dias. A cidade já está toda pintada com as cores verde e amarelo. O município de 150 mil habitantes deverá receber cerca de 100 mil turistas durante o período em que a Seleção Brasileira estiver na cidade.

Mas Felipão já deu o recado há alguns dias. Ele vai evitar ao máximo abrir a concentração dos jogadores. “Espero que tenham o bom-senso de saber que não é o momento de receber A, B ou C. Podemos convidar, mas espero que todos saibam que o momento é de trabalho e de focarmos na Seleção Brasileira. Que tenham esse respeito”, disse ele, quando da convocação do Brasil, no dia 7 de maio.

O uso de redes sociais também será monitorado pelo treinador. Felipão vai liberar a utilização das redes, mas desde que não interfira no trabalho diário na Granja Comary. “Não vamos proibir, mas daremos uma orientação aos atletas”, explica.

Felipão já adiantou que os treinos, em sua maioria, serão fechados aos torcedores, não por decisão dele, mas por normas estabelecidas pela Fifa. “Não quero que os desavisados digam que o portão foi fechado por mim”, diz. O Brasil está no Grupo A da Copa do Mundo e, além da Croácia, enfrentará as seleções de Camarões e México.

Informações de cp/zh

FOTO: reprodução / arquivo

Compartilhar

Reunião define detalhes do Dia do Desafio no município

Avançar »

Copa do Brasil | Nóia conhece adversário e datas da terceira fase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*