• Visualizações 500

Brasil segue nas primeiras colocações no ranking do judô mundial

Em quatro categorias o país é representado por atletas campeões do esporte. Exemplo disso, na categoria leve masculina, de 73kg, Marcelo Contini, prata em Montevidéu e ouro em Buenos Aires, ultrapassou Alex Pombo no ranking.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

Apesar dos judocas brasileiros não terem participado dos Abertos Pan-Americanos de Montevidéu e Buenos Aires e do Grand Prix de Tbilisi, seguem figurando as primeiras colocações do ranking mundial do esporte. Em quatro das 14 categorias constam: Sarah Menezes (48kg), Rafaela Silva (57kg), Mayra Aguiar (78kg) e Rafael Silva (+100kg).

Outros atletas brasileiros estão os dez melhores nas suas respectivas categorias, são eles: Maria Suelen Altheman (+78kg) é a segunda, Érika Miranda (52kg) está na segunda colocação, Luciano Corrêa (100kg) é o nono, Felipe Kitadai (60kg) está em quinto lugar, David Moura (+100kg) ocupa a quinta posição, Ketleyn Quadros (57kg) é a sexta, Mariana Barros (63kg) está em oitavo lugar, Charles Chibana (66kg) é o terceiro,  Luiz Revite (66kg) o décimo, Victor Penalber(81kg) está em terceiro lugar e Walter Santos (100kg) na décima

Após os bons resultados nas competições pan-americanas, em que o Brasil faturou 36 medalhas, sendo 19 na Argentina e 17 no Uruguai, fizeram com que o ranking passa-se por algumas modificações. A exemplo disso, na categoria leve masculina, de 73kg, onde Marcelo Contini, prata em Montevidéu e ouroem Buenos Aires, ultrapassou Alex Pombo, se tornando assim o brasileiro mais bem colocado, na 18ª posição.

Vale ressaltar que os judocas brasileiros: Bárbara Timo, Ketleyn Quadros, Victor Penalber, Mariana Barros, Charles Chibana, Maria Suelen Altheman e Vinicius Sakamoto vão participar neste final de semana do Grand Prix de Samsun, na Turquia.

Informações de estadão

FOTO: reprodução / globoesporte.com

Compartilhar

Segundo treinador, Michael Phelps pode voltar a competir este ano

Avançar »

Neste domingo, dupla Gre-Nal fará clássico de número 400

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*