• Visualizações 638

Projeto contra o racismo será lançado por Tinga e Márcio Chagas em Porto Alegre

Encabeçada pela Central Única de Favelas do Rio Grande do Sul, o projeto “Chutando o Preconceito” terá a presença de Márcio Chagas e Tinga. Evento irá acontecer na próxima segunda, ás 17h45min, no estacionamento do Shopping Total, na Capital.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

O árbitro Márcio Chagas e o volante Tinga irão participar na próxima segunda-feira, dia 24,em Porto Alegredo lançamento do projeto “Chutando o Preconceito”, em parceria da Central Única de Favelas do Rio Grande do Sul. Os dois serão as estrelas do evento. Para conscientizar a população, a Cufa-RS utilizará ambos como exemplo. A instituição tem como objetivo promover o respeito e a igualdade por meio de projetos culturais e esportivos

No evento que irá ocorrer no estacionamento do Shopping Total, da capital a partir das 17h45min, não terá apenas as presenças de Tinga e Chagas, mas sim de personalidades culturais e esportivas estarão presentes. A premissa desta ação é marcar um gol simbólico no preconceito racial. Na última semana, o arbitro e o atleta que atualmente joga no Cruzeiro-MG receberam a visita da presidente Dilma Rousseff.

Vale ressaltar que o árbitro gaúcho foi alvo de insultos racistas no jogo entre Esportivo e Veranópolis, na Serra gaúcha. Na saída do estádio, Chagas encontrou seu carro depredado e tinha bananas no escapamento. O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul – TJD-RS puniu o Esportivo com a perda de cinco mandos de campo e multa de R$ 30 mil, porém a procuradoria recorreu da decisão. Já O volante foi alvo de racismo pela torcida do Real Garcilaso, no Peru, em duelo pela Libertadores, toda vez que Tinga tocava na bola, a torcida reproduzia sons e gritos de um macaco. A Conmebol, que é a responsável pelo futebol da América Latina, ainda não julgou o caso.

Informações de cp

FOTO: Ed Ferreira / estadão

Compartilhar

Após denúncias, CBV investigará questão de contratos irregulares

Avançar »

Licença para implosão do Olímpico é entregue pela Prefeitura da Capital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*