• Visualizações 350

Atletas do Internacional emitem nota de apoio ao Corinthians

Jogadores do time gaúcho afirmaram que estarão ao lado de companheiros paulistas em caso de eventual greve. Atletas do timão chegaram a sair de clube por se sentirem ameaçados.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os jogadores do Internacional emitiram uma nota oficial no site do clube apoiando o time do Corinthians depois que torcedores invadiram o CT no último sábado. Os colorados disseram ainda que irão apoiar os companheiros em “qualquer decisão tomada”. Uma greve está sendo cogitada pelos atletas.

A equipe gaúcha aproveitou a oportunidade para pedir paz nos estádios do Rio Grande do Sul, principalmente porque haverá Gre-Nal na Arena no domingo, dia 09, a partir das 19h30min.

Com quatro derrotas seguidas, o Corinthians enfrenta a pressão da torcida.  No sábado (1) o local de trabalho dos jogadores chegou a ser invadido por mais de 100 torcedores, sendo que o centroavante Paolo Guerrero foi esganado. Ameaçados, várias atletas já tomaram providencias, Douglas acertou sua saída para o Vasco, Alexandre Pato irá para o São Paulo e Emerson Sheik, pode ir para o Grêmio.

LEIA A NOTA

Os atletas do Sport Club Internacional se solidarizam e apoiam os companheiros de profissão do Sport Club Corinthians Paulista após os episódios do último dia 1 de fevereiro. Deixamos claro que estamos ao lado dos nossos colegas de trabalho em qualquer decisão que possa ser tomada, visando proteger a integridade de todos os profissionais e pessoas envolvidas com o futebol, especialmente os torcedores que vão aos estádios.

Sabemos que o ocorrido no final de semana poderia acontecer com qualquer um de nós em seu respectivo clube e, diante disso, precisamos lutar para que fatos desta magnitude não continuem manchando o futebol brasileiro. Qualquer rivalidade deve ser deixada de lado para garantir que o nosso esporte continue tendo essa admiração e seja um divertimento e lazer para os torcedores, não uma praça de guerra, que afasta famílias e gente de bem dos jogos.

Aproveitando a oportunidade, gostaríamos de pedir paz no clássico Gre-Nal do final de semana. Que todos se dirijam à Arena com a intenção de apoiar e torcer para o seu time, não agredir, brigar ou causar confusões que possam prejudicar seu clube de coração. O verdadeiro torcedor não age com violência, mas sim com apoio à sua equipe.

Atletas do Sport Club Internacional

Informações de Terra

FOTO: ilustrativa / UOL

Compartilhar

Enderson Moreira diz que jogadores do elenco devem estar sempre preparados para jogar

Avançar »

Após alguns dias de negociação, Corinthians e São Paulo trocam Pato e Jadson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*