• Visualizações 1537

Libertadores 2014 | Para Fábio Koff, grupo do Grêmio “é o mais forte”

Esta será a primeira vez que o Grêmio enfrentará o Newell´s Old Boys na Copa. Equipe de Rosário já disputou final da competição em 1988, perdendo para o Nacional (URU) e em 1992, para o São Paulo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A direção do Grêmio reconheceu o grande desafio que vai encarar na Libertadores 2014. Depois do sorteio, nesta quinta-feira, dia 12, o presidente, Fábio Koff, destacou os grandes times que compõe a chave gremista. “É o grupo mais forte. Uma chave equilibrada” salientou.

Os confrontos de alto nível, contra Newell’s Old Boys, Atlético Nacional e, possivelmente, Nacional do Uruguai, podem ser favoráveis ao Grêmio, entretanto, na opinião do Executivo de Futebol, Rui Costa. “O desafio vai ser grande, são todas grandes equipes, mas é bom, pois vamos desde cedo nos mobilizando”, declarou.

Esta será a primeira vez que o Grêmio enfrentará o Newell´s Old Boys na Copa Libertadores. A equipe de Rosário já disputou a final da competição em 1988, perdendo para o Nacional (URU) e em 1992, sendo derrotado pelo São Paulo. No ano passado, os argentinos terminaram na terceira colocação.

O Tricolor também vai encontrar um velho conhecido, o Atlético Nacional, ou Nacional de Medellín, adversário na decisão de 1995, celebrada pelo bicampeonato da Libertadores. Os colombianos foram campeões em 1989 ao vencer o Olimpia nas penalidades máximas. Foi o primeiro título colombiano na história da competição.

Contra o Nacional do Uruguai, o Tricolor já jogou na Libertadores de 1998, ganhando a fase de oitavas de final; e na edição de 2002, passando nas quartas de final. Também em 2002, o Grêmio enfrentou o Oriente Petrolero na fase de grupos vencendo as duas partidas.

Informações de CP

FOTO: reprodução / m.lancenet.com.br

Compartilhar

Jogadores do Nóia realizam exames cardiológicos

Avançar »

“Abel Braga volta ao Internacional”, anuncia o clube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*