• Visualizações 727

Com missão de substituir a Jabulani, Brazuca é apresentada no Rio

Cbjeto foi exibido pela primeira vez em grande estilo. Festa teve apresentação de Sheron Menezzes e participação de Cafu, Hernane e Seedorf.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O mundo já conhece a bola que rolará nos gramados brasileiros na Copa do Mundo de 2014. Em evento no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira, dia 02, a Brazuca foi apresentada a imprensa e convidados.

Com show de luzes, efeitos especiais e projeção em 3D, o objeto foi exibido pela primeira vez em grande estilo. A festa teve a apresentação da atriz Sheron Menezes e participação de Cafu, capitão do pentacampeonato; Hernane, Flamengo; e Seedorf, do Botafogo.

A Brazuca, fabricada pela Adidas, terá a missão de substituir a Jabulani, que ficou famosa nos gramados da África do Sul em 2010. A escolha do nome da bola do Mundial do Brasil foi feita por votação popular, no ano passado.

Com 77,8% de 1.119.539 votos, Brazuca superou Bossa Nova (14,6%) e Carnavalesca (7,6%) na enquete promovida em parceria com o globoesporte.com.

A expressão “brazuca” significa “brasileiro” e descreve o modo de vida do país. As cores e o design dos seis painéis da bola foram inspirados nas fitas da sorte do Senhor do Bonfim da Bahia e simbolizam a paixão e alegria associadas ao futebol no Brasil.

Brazuca tem traços inspirados nas fitas da sorte do Senhor do Bonfim

A tecnologia incorporada e a estrutura da Brazuca são as mesmas que foram utilizadas na construção da Tango 12, usada na Eurocopa de 2012, na Cafusa, bola da Copa das Confederações deste ano, e na Liga dos Campeões da Europa.

No entanto, segunda a empresa, a bola apresenta uma inovadora estrutura simétrica de seis painéis idênticos e uma superfície exclusiva que proporciona maior aderência, contato, estabilidade e aerodinâmica em campo.

Informações de globoesporte.com

FOTO: reprodução / adidas.soccer

Compartilhar

CBF deve subir número de jogadores estrangeiros para cinco

Avançar »

Anderson Pico é o novo reforço do Nóia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*