• Visualizações 1643

Para Alcindo e Tarciso, Grêmio precisa de referência no ataque

Para Alcindo, Grêmio precisa de um “centroavante de ofício”. Tarciso elogiou o atual capitão gremista e disse que aprovou a contratação do reforço no início da temporada.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os dois maiores artilheiros da história do Grêmio dão a receita para o time do técnico Renato Portaluppi voltar a fazer gols.

Os ex-atacantes Alcindo, que tem 264 gols com a camisa tricolor, e Tarciso, com 222, disseram que a equipe gremista precisa de um jogador de referência na área adversária e de um esquema que priorize o ataque. O Grêmio entra em campo às 19h30min desta quarta-feira, dia 13, para enfrentar o Vasco, na Arena.

Para o maior goleador do clube, o Grêmio precisa de um “centroavante de ofício”. Na falta de um, Alcindo pede para que o argentino Hernán Barcos permaneça mais tempo entre os defensores do oponente. “Acho que nem o Kleber ou o Barcos sejam centroavantes. Na minha época, atuariam na meia-direita, porque vem de tás. O Barcos tinha que ficar na frente incomodando os zagueiros”, analisou o Bugre.

Tarciso pede personalidade a Barcos

Conhecido como Flecha Negra, Tarciso também acha necessário o Grêmio ter um jogador “fincado” na área para incomodar os rivais. Mais do que isso, o ex-artilheiro tricolor quer que Barcos tenha mais personalidade para decidir seu posicionamento dentro de campo. Ele quer ver o Pirata “fominha” no ataque.

“O técnico é o Renato, que tem sua filosofia de jogo. Mas ele está à beira do campo. O centroavante tem que ser fominha, que xinga, pede para receber a bola na frente. Se não for assim, morre de fome”, argumentou o ex-atacante.

Flecha Negra elogiou o atual capitão gremista e disse que aprovou a contratação do reforço no início da temporada. “Acho o Barcos um bom jogador. Até aplaudi a contratação. O problema é que está jogando errado. Contra o Atlético-PR, vi ele voltando muito e tirando a bola da área, como se fosse zagueiro.”

Informações de CP

FOTO: reprodução / Grêmio.net

 

Compartilhar

Em penúltima reunião antes da convocação para Copa, seleção brasileira treina em Miami

Avançar »

Uruguai vence Jordânia e fica mais perto de vaga para Copa do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*