• Visualizações 606

Depois de manifestações dos jogadores, Federação dos Atletas quer parar o Campeonato Brasileiro

A paralisação seria uma resposta para que seja repensada a programação de jogos para o calendário do próximo ano, tendo mais tempo de férias e descanso.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) Siga no Twitter 

Nesta terça-feira, dia 24, o presidente em exercício da Federação Nacional dos Atletas – Fenapaf, Alfredo Sampaio, informou à rádio ESPN, que pedirá aos jogadores para que façam greve nas duas últimas rodadas do Brasileirão. A proposta será encaminhada nos próximos dias aos clubes.

A Federação dos Atletas diz que a proposta de greve é um protesto ao planejamento de jogos feito pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF. A paralisação seria uma resposta para que seja repensada a programação de jogos para o calendário do próximo ano, tendo mais tempo de férias e descanso.

Fenapaf criticou o manifesto articulado pelos atletas, que pedem melhorias no calendário de jogos no Nacional. Um grupo de mais de 70 jogadores das Séries A e B se reuniu para sugerir à CBF um encontro para discutir a programação de jogos. A entidade se diz excluída pelos jogadores, entende que deveria ser acionada por eles e comunica que sempre defendeu os interesses da categoria.

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, criticou o manifesto publicado pelos jogadores. O dirigente negou qualquer possibilidade de mudança de fórmula no Gauchão. Novelletto lembra que a edição de 2014 será a segunda da atual fórmula e o Estatuto do Torcedor impede a troca de regulamento antes da disputa de dois anos com o mesmo formato.

Confira a tabela dos jogos de 2014 no site da CBF.

Informações de Portal Uol

FOTO: reprodução / Portal Uol 

Compartilhar

Rhodolfo quer Grêmio jogando com inteligência no Pacaembu

Avançar »

Se depender do Inter, jogo contra o Fluminense ocorrerá no estádio Centenário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*